Aprovada doação de imóvel para ampliação de ginásio da linha Encruzilhada

por Ascom/Câmara FW publicado 29/03/2016 22h45, última modificação 29/03/2016 22h45
Outro destaque da Sessão Ordinária dessa terça-feira, 29, foi a aprovação de requerimento relativo à homenagem aos 50 anos do Grupo Creluz

Com a presença de representantes da Linha Encruzilhada, que acompanharam a Sessão Ordinária desta terça-feira, 29, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Nº 019/2016, que autoriza o Poder Executivo a receber, em doação, imóvel da Mitra Diocesana de Frederico Westphalen, possibilitando investimento no valor de R$ 250 mil reais para ampliação do ginásio comunitário. A verba será destinada através de emenda parlamentar do Deputado Federal Osmar Terra.

Ainda durante a Sessão Ordinária ocorreu a aprovação da Moção de Apoio Nº 01/ 2016, que diz respeito à aprovação das Leis Estruturantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul, e do Requerimento Nº 02/2016 relativo a homenagem aos 50 anos da Cooperativa de Energia e Desenvolvimento Rural do Médio Uruguai Ltda – Creluz.

Na Leitura do Expediente, foram encaminhadas três novas indicações a Administração Municipal:

- Indicação N° 24/2016 – obras de escoamento, drenagem pluvial e alargamento da rede de tubos em ruas do bairro Barril. (A indicação surgiu a partir de uma visita realizada na segunda-feira, a pedido de moradores. O presidente Lídio Signori e os vereadores Gildo Bussatto e Paulo Donin de Lima foram ao encontro dos moradores do entorno da Travessa Santa Terezinha, Viela 34 e Travessa Curió, para ouvir as reivindicações de melhorias em relação a obras de escoamento e drenagem pluvial. Segundo os relatos, os proprietários das residências convivem há vários anos com situações de alagamento em dias de chuva mais forte, e inclusive chegaram a protocolar um abaixo-assinado solicitando providências.)

- Indicação N° 25/2016 – Melhorias no Loteamento Boa Esperança, bairro Fátima.

- Indicação N° 26/2016 – Melhorias em estradas que ligam a comunidade de Pedras Brancas, no trecho entre a ERS 591 até a ponte no Lajeado do Mico.

Além das indicações, os vereadores encaminharam para análise das comissões a Moção de Aplauso Nº 02/2016 – que diz respeito aos 100 anos de atuação do Banco do Brasil no Rio Grande do Sul; e o Requerimento Nº 02/2016 – que prevê a realização de homenagem a CDL/FW, que neste ano completa 50 anos de fundação.

Lucas Faustino/ Assessoria de Imprensa