Audiência Pública sobre a política dos resíduos sólidos

por Clomar Toledo/Jornalista — publicado 31/10/2017 09h05, última modificação 31/10/2017 09h10
Representantes de estabelecimentos comerciais participaram da audiência pública.
Nesta segunda-feira dia 30 de outubro com início ás 17h00min foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores uma Audiência Pública proposta pela Comissão de Desenvolvimento Urbano, Serviços Públicos, Agricultura e Meio Ambiente, cujo presidente é o vereador José Armando Grassi para debater o projeto de lei nº 080 que trata sobre a Política Municipal de Resíduos Sólidos do município de Frederico Westphalen. Na gestão e gerenciamento de resíduos sólidos, deve ser observada a seguinte ordem de prioridade: não geração, redução, reutilização, reciclagem, tratamento dos resíduos sólidos e disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos. Os empreendimentos já instalados e em operação no Município, deverão adequar-se ao disposto na presente Lei no prazo máximo de 90 (noventa) dias, contados da vigência da presente lei, podendo este prazo ser prorrogado pelo órgão municipal competente mediante a apresentação de solicitação e justificativa. Foram convidados os empresários do setor de alimentação, supermercados, bares e restaurantes e entidades representativas do município que participaram em bom número e fizeram alguns questionamentos sobre o tema. Todas as audiências públicas são abertas para toda a comunidade participar e dar suas contribuições sobre os temas debatidos.
registrado em: