Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen realiza homenagem à Creluz

por Ascom/Câmara FW publicado 27/04/2016 01h25, última modificação 27/04/2016 10h44
Cooperativa de energia elétrica foi homenageada durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira, 26, com a presença de colaboradores, lideranças e autoridades

A Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen realizou na noite dessa terça-feira, 26, homenagem à Creluz. Na oportunidade, o presidente da cooperativa de energia elétrica, Elemar Battisti, recebeu uma placa enfatizando os 50 anos de fundação que se completaram neste mês de abril.

Durante a solenidade, Battisti agradeceu a homenagem e ressaltou a responsabilidade de estar à frente da Creluz. “É um desafio muito grande dirigir uma cooperativa; a todo momento somos cobrados e a gente fica contente quando o trabalho transparente repercute na sociedade, e essa postura permite uma gestão equilibrada, aliando nossos negócios de modo que a região ganhe com isso”, destacou.

O presidente da Creluz lembrou também as dificuldades enfrentadas no início da gestão e enfatizou que, com o apoio do conselho, associados e colaboradores, a cooperativa procura manter os investimentos para continuar evoluindo. Nesse sentido, além dos projetos de intercooperação no âmbito da energia eólica em Palmeira das Missões e da energia solar em Giruá, a Creluz trabalha também em uma usina solar em Boa Vista das Missões, com inauguração prevista para o dia 26 de novembro.

Nos pronunciamentos, representando as cinco bancadas, manifestaram-se os vereadores Nelson Buzatto, Ricardo Denti Junior e Gildo Bussatto, que em sua fala resgatou momentos que marcaram a história dos cinquenta anos da Creluz, enaltecendo o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento regional e o envolvimento com projetos sociais.

A solenidade foi acompanhada por conselheiros e colaboradores da cooperativa, dirigentes de entidades, lideranças locais e regionais, entre prefeitos, vereadores e presidentes de outras cooperativas da região.

Encerrada a homenagem, a Sessão Ordinária foi retomada com a leitura do Projeto de Lei Nº 025/2016 – que autoriza a desafetação de área localizada no bairro Itapagé, para doação à Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), encaminhado para análise das comissões, e a aprovação do Projeto de Lei Nº 021/2016, que altera a redação do Art. 9º da Lei Municipal Nº 4.023, de 27 de Março de 2014, criando o Programa Municipal de Desenvolvimento da Agroindústria Familiar de Frederico Westphalen.

Lucas Faustino/ Assessoria de Imprensa