Empresa frederiquense tem benefício aprovado no Legislativo

por Philipe Pires — publicado 08/10/2015 00h00, última modificação 17/11/2015 13h38
Probon Estofados, teve aprovação unânime para seu benefício
Empresa frederiquense tem benefício aprovado no Legislativo

Sessão extraordinária

Recebendo auxílio do município através do projeto de Lei (PL) do executivo nº 134/2015 a empresa frederiquense Probon Estofados, teve aprovação unânime do Poder Legislativo na última terça-feira, 06, na Sessão extraordinária.

O vereador Gildo Bussato explicou o procedimento do PL 134/15, o qual autoriza o Prefeito municipal leiloar dois terrenos do município de Frederico Westphalen para que com esse dinheiro do leilão, que se inicia com R$ 114 mil, o valor de cada terreno. Sendo a arrecadação desse dinheiro utilizada posterior para compra de uma área de terra próxima do distrito de Osvaldo Cruz, que será repassada para empresa instalar sua nova estrutura.

Contudo o vereador Diogo Duarte, ressaltou uma pequena necessidade a ser suprida no projeto, ressaltando que “até já foi dialogado com o Executivo e é o consenso entre todos os vereadores, de que, todos os projetos que são encaminhados para doação de área de terra do município, tem um tempo mínimo de permanência e é estipulado que seja de dez (10) anos, e neste projeto (134/2015) não tem o tempo mínimo, então o Prefeito e os vereadores se comprometeram em realizar uma emenda modificativa posterior com os encargos e a permanência de tempo mínimo da empresa”.

– Como e bom a atuação conjunta do Executivo e do Legislativo para que mais uma empresa frederiquense consiga expandir. Estimando um investimento aproximado no valor de R$ 4 milhões de reais -, destacou Edison Dalmolin.

Por fim o vereador Marcos Cerutti apontou que era favorável à aprovação do presente projeto, mas há não muito tempo esteve na Prefeitura acompanhando um microempresário que precisava de um pequeno valor para incrementar seu negócio, e o mesmo obteve parece negativo por não atender o aumento exigido para ter o benefício. “Entendemos que de agora em diante as pequenas empresas também devam ser beneficiadas”, frizou, Cerutti

registrado em: