Presidente Lídio Signori busca atualização de informações junto ao Tribunal de Contas do Estado

por Ascom/Câmara FW publicado 03/02/2016 17h29, última modificação 03/02/2016 17h29
No decorrer da reunião, Batistella elogiou a iniciativa de procurar o TCE para buscar esclarecer questões que dizem respeito ao andamento salutar das ações do Legislativo Municipal. “Demonstra a preocupação com o erário público”, ressaltou.

O presidente do Poder Legislativo de Frederico Westhalen reuniu-se nessa terça-feira, 2, com o coordenador do Serviço Regional do Tribunal de Contas do Estado, Gerson Batistella, buscando atualizar informações sobre as questões referentes à transparência das ações do Poder Legislativo e procedimentos que devem se enquadrar à legislação eleitoral, tendo em vista as eleições municipais de 2016.

O encontro teve também a participação do Diretor Geral da Câmara de Vereadores, Rafael Soliman, que aproveitou a oportunidade para aprofundar os esclarecimentos em relação a encaminhamentos que devem ter andamento ao longo desses primeiros meses de gestão da atual Mesa Diretora. Entre esses assuntos destaque para questões relativas a projetos com previsão de repasse de recursos, construção do novo Prédio do Poder Legislativo e diárias.

No decorrer da reunião, Batistella elogiou a iniciativa de procurar o Tribunal de Contas do Estado para buscar esclarecer questões que dizem respeito ao andamento salutar das ações do Legislativo Municipal. “Demonstra a preocupação com o erário público”, ressaltou o coordenador regional do TCE-RS. Nesse sentido, Batistella reforçou a necessidade de manter atualizadas as questões relativas ao portal da transparência, entre outras ações.

Ainda durante o encontro, o coordenador do Serviço Regional do Tribunal de Contas do Estado lembrou que os recentes escândalos envolvendo desvio de recursos públicos – que tiveram início no âmbito federal e encontraram ressonância também na esfera estadual, aumentam a responsabilidade dos órgãos de fiscalização e dos gestores, tendo em vista a necessidade de moralizar a gestão do dinheiro público. Nesse mesmo raciocínio, Batistella lembrou que é imperativo evidenciar os bons exemplos que existem no campo da política. “É preciso ter cuidado com essa generalização que não é boa para os bons políticos e investir na profissionalização da gestão pública”, ponderou.

Ao final da reunião, Signori recebeu do representante da regional do Tribunal de Contas do Estado um cartaz da campanha promovida pelo órgão, que visa fomentar a cultura da transparência na gestão pública. Batistella também entregou ao presidente Lídio um exemplar da revista comemorativa dos 80 anos do TCE-RS.

Lucas Faustino/ Assessoria de Imprensa