Projeto de Lei é aprovado para doação de área para UERGS

por Ascom/Câmara FW publicado 15/12/2015 12h15, última modificação 16/12/2015 08h15
Projeto de Lei é aprovado para doação de área para UERGS

UERGS é contemplada com área de terra

Na Sessão ordinária de ontem, 15, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei do Executivo de nº 153 de 07 de dezembro de 2015 o qual autoriza o Poder Executivo a efetuar doação de imóvel urbano à UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL – UERGS, e dá outras providências.

Além das diversas reuniões que antecederam Sessão que aprovou o projeto, destaca-se a da última segunda-feira, 14, onde durante a reunião das comissões permanentes, representantes da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), Pedro Amorim Agente Administrativo, Analisa Sommer Professora, Josiane Amorim Chefe da Unidade da UERGS de Frederico Westphalen, se reuniram com os vereadores para explanar as perspectivas da Universidade no município.

O objeto do qual trata o PL é uma área de 12.340,10 m² (doze mil trezentos e quarenta metros e dez decímetros quadrados), na qual a UERGS pretende expandir sua estrutura física à fim de ampliar a oferta de cursos.

Durante a reunião Pedro Amorim destacou que outras unidades ao receberem incentivo municipal, deram retorno à comunidade investindo em educação que se insere na sociedade. Amorim ainda apontou que, a área de Pós-graduação vem ganhando mais investimentos dentro da UERGS e que provavelmente a unidade daqui, recebendo esse incentivo venha a abrigar formação nesta modalidade.