Serviço prestado pela CORSAN em FW precisa melhorar

por Clomar Toledo/Jornalista — publicado 06/06/2017 14h40, última modificação 06/06/2017 14h41
O assunto foi pauta de reunião convocada pelos vereadores na manhã de terça-feira.
Com a presença dos vereadores, Edison Dalmolin, Bino Zardino, José Armando Grassi, Celson de Oliveira e Lídio Signori juntamente com Promotor de Justiça, Rogério Fava Santos, representantes da ACI, engenheiros do CREA e os secretários de Planejamento e Administração do município de Frederico Westphalen foi realizada uma reunião na manhã desta terça-feira dia 06 de junho na Sala das Comissões da Câmara de Vereadores. O objetivo da reunião foi debater o serviço que vem sendo prestado pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) devido há várias reclamações que chegam ao Legislativo e ao Ministério Público. Com a expansão do município, a criação de novos loteamentos e aumento da população o fornecimento de água precisa melhorar e principalmente o tratamento de esgoto. A Corsan tem um contrato de prestação de serviço com o município e recebe por isso, entretanto a população precisa ser bem atendida, este foi um ponto de unanimidade entre os participantes da reunião. Uma reunião será realizada com representantes da comunidade para fazer um melhor levantamento dos problemas e depois uma audiência pública com os diretores da companhia.
registrado em: