Vereadores aprovam contratação de professores para escolas de educação infantil

por Ascom/Câmara FW publicado 29/06/2016 17h30, última modificação 29/06/2016 17h30
Projeto de Lei Nº 032/2016, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovado em sessão Extraordinária realizada na manhã de hoje

Os vereadores aprovaram na manhã desta quarta-feira, 29, durante Sessão Extraordinária, o Projeto de Lei Nº 032/2016, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a criação de 18 novas vagas para a atividade de Professor.

Conforme a exposição de motivos apresentada, as contratações são necessárias em função da “crescente demanda por profissionais na área da educação pública, especialmente aqueles ligados à educação infantil”. O projeto destaca ainda a ampliação do número de turmas nas escolas municipais de educação infantil, sendo uma turma nova na Escola EMEI Vó Gladys, cinco na EMEI Nossa Senhora Aparecida, três na EMEI Sofia Pich e outras cinco na EMEI Mãe de Deus. De acordo com a justificativa, somente nos últimos três anos, 333 novos alunos foram recebidos.

Durante a discussão do projeto, o vereador Nelson Buzatto salientou a importância da aprovação do projeto no sentido de garantir a continuidade dos serviços:

– Cumprimentar a Mesa Diretora que aceitou que fosse realizada, urgentemente, essa Sessão Extraordinária, para que no começo da próxima semana possam ser chamados todos esses professores, para que as escolas não fechem e os alunos tenham as suas aulas; quanto ao mérito do projeto, todo mundo entendeu, e há a necessidade, mas o mais importante é que se pensou na educação, o que nós estamos fazendo é em prol dos nossos alunos, especialmente da educação infantil em Frederico Westphalen, destacou.

Também se manifestaram os vereadores Vilnei Giacomini, Gildo Bussatto, Edson Dalmolin e Paulo Donin de Lima. O projeto foi aprovado por oito votos favoráveis e nenhum contrário.

Lucas Faustino/ Assessoria de Imprensa