Vereadores começam a analisar o projeto do Estacionamento Rotativo

por Clomar Toledo/Jornalista — publicado 22/08/2017 10h30, última modificação 22/08/2017 10h31
Uma audiência pública será realizada para debater amplamente o tema.
Na manhã de segunda-feira dia 21 de agosto os vereadores reunidos na sala das comissões começaram a analisar o projeto de lei nº 071/2017 que altera, inclui e revoga dispositivos da Lei Municipal nº 4.330, de 03 de agosto de 2016, que instituiu o Sistema de Estacionamento Rotativo de Frederico Westphalen, e dá outras providências. O horário de estacionamento no perímetro Rotativo compreenderá o período das 08h30min ás 12h e das 13h30min às 18h, de segundas às sextas-feiras; e das 08h às 12h, aos sábados, ficando ainda isenta, aos sábados à tarde, domingos e feriados e em épocas especiais ou datas comemorativas e de conformidade com o comércio, o horário estabelecido poderá ser ampliado por Decreto Municipal, ouvido sempre o Órgão de Trânsito do Município. O Sistema será remunerado mediante pagamento de tarifa, ficando estabelecidos os seguintes valores a serem praticados: Trinta minutos: R$ 1,00, sessenta minutos R$ 2,00, anuncio de irregularidade do horário excedido R$ 12,00. Segundo a administração municipal a implantação do Sistema de Estacionamento Rotativo visa à melhoria do fluxo no trânsito do município. Antes de ir à votação o projeto enviado pelo Executivo os vereadores deverão realizar uma Audiência Pública para discutir o tema com a comunidade de uma forma mais ampla. Locais aonde terá Estacionamento Rotativo: A) Rua do Comércio, entre a Rua Miguel Couto até a Rua Leoveraldo Fortes; B) Rua Monsenhor Vitor Batistella entre a Rua Mauricio Cardoso até a Rua Tenente Portela; C) Rua Tenente Lira, entre a Rua Aparício Borges e Rua Miguel Couto; D) Rua Presidente Kennedy entre a Rua Aparício Borges e Miguel Couto; E) Rua Alfredo Haubert, entre a Rua do Comércio e a Rua Miguel Couto; F) Rua José Cañellas entre a Rua Aparício Borges até a Rua do Comércio; G) Rua Mauricio Cardoso entre a Rua Arthur Milani ate a Rua do Comércio; H) Rua Arthur Milani entre a Rua Mauricio Cardoso ate a Rua Miguel Couto; I) Rua Tenente Portela entre a Rua Aparício Borges até a Rua Miguel Couto.
registrado em: