Básico Brasil amplia investimentos na nova sede da indústria

por Ascom/Câmara FW publicado 23/02/2016 16h30, última modificação 23/02/2016 16h30
Presidente Lídio Signori realizou visita a empresa frederiquense que conta com um quadro de 60 funcionários e atua nos estados do RS, SC, PR, MT, e está ampliando a abrangência para Rio de Janeiro e São Paulo

Na semana que passou, a agenda do presidente Lídio Signori incluiu também uma visita à nova sede da empresa Básico Brasil, localizada no km 36 da BR 386, no bairro São Cristóvão. Signori foi recebido pelos proprietários Sérgio Rodrigues e Neiva Pivetta, e o filho Caio Pivetta Rodrigues, Diretor Executivo.

Atuando na linha de vestuário feminino, focado no estilo casual chic, a indústria foi fundada em 24 de julho de 1997, pelos sócios Sérgio Rodrigues e Neiva Pivetta, com o objetivo de atender um público maior do que o mercado regional, tendo em vista o potencial que o setor oferecia na época. Com isso, a Básico Brasil foi criada para atuar no atacado.

No início, a empresa funcionava com uma média de seis funcionários, que trabalhavam na produção. A sócia Neiva, estilista, era a responsável pelo desenvolvimento dos produtos e os processos produtivos. Já Sérgio, trabalhava no setor administrativo da empresa, e foi o responsável pelo início da expansão de vendas, atuando com a representação comercial, no sistema de pronta-entrega.

Há três anos, a Básico Brasil abriu uma loja própria, onde atua no varejo, visando consolidar ainda mais a marca e atuar também nesse setor. Entre os projetos, a empresa pretende buscar a ampliação do mercado em outros estados, e estuda a possibilidade de expansão através de  mais lojas próprias e a longo prazo uma rede de franquias. Atualmente a Básico Brasil tem clientes nos estados do RS, SC, PR, MT, e está ampliando a atuação para Rio de Janeiro e São Paulo.

Desde de novembro de 2014, a empresa ampliou suas instalações, e hoje conta com um quadro de 60 funcionários. De acordo com Neiva Pivetta, um dos principais motivos do sucesso da empresa é o foco na qualidade, conforto e estilo dos produtos. “Esse é nosso diferencial” afirma. Além disso, a proprietária também ratifica o empenho e qualificação da equipe de colaboradores.

Nesse sentido, Caio enfatiza que uma das prioridades da empresa é o bem-estar dos funcionários. “Optamos por priorizar os investimentos que garantam o conforto necessário, com salas amplas e climatizadas”, salientou.

Um dos próximos investimentos será a organização do espaço interno, com a montagem de um show room, seguido de melhoramento e embelezamento da fachada da empresa. Nesse sentido, Rodrigues solicitou o apoio do presidente Lídio Signori para buscar junto ao Executivo a melhoria da área que fica entre o pátio da empresa e a rodovia, que precisaria de algumas cargas e terra e cascalhamento.

Durante a conversa, os empresários acompanharam o vereador Lídio em um tour pela fábrica, mostrando todos os setores da Básico Brasil. Sobre a visita, Caio afirmou que “o poder público e o setor industrial devem estreitar relações, já que possuem ou pelo menos deveriam possuir interesses em comum, e a visita do presidente Lídio gerou uma boa expectativa, tendo em vista seu perfil e a forma como lida com os desafios”.

Ao final da visita, o presidente Lídio Signori, em nome da Mesa Diretora e demais vereadores, ressaltou que o Poder Legislativo está à disposição da empresa para a busca dessas e outras demandas, e parabenizou os proprietários pelo sucesso da marca Básico Brasil, empresa frederiquense que gera dezenas de empregos diretos e leva o nome de Frederico Westphalen a várias regiões do País.

Lucas Faustino/ Assessoria de Imprensa