Daer inicia recuperação da ERS 591 em Frederico Westphalen

por Ascom/Câmara FW publicado 05/02/2016 16h08, última modificação 05/02/2016 16h08
Empresa que possui convênio com a 17ª Superintendência conseguiu disponibilizar dois caminhões de massa asfáltica para o início das obras de tapa-buracos

A 17ª Superintendência do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) de Palmeira das Missões iniciou na manhã desta sexta-feira, 5, a recuperação da ERS 591. Dois caminhões de massa asfáltica foram utilizados na operação tapa-buracos que iniciou no Distrito de Castelinho, com auxílio de máquinas da Administração Municipal.

Devido a problemas com a compra do Cimento Asfáltico de Petróleo, componente fornecido pela Petrobrás que é utilizado para fazer a massa asfáltica, na terça-feira, o Daer recorreu à construtora que possui convênio com a Regional, que por sua vez conseguiu adquirir o material com outra empresa, possibilitando o início dos trabalhos.

Nesse mesmo dia, uma comitiva formada pelo presidente do Poder Legislativo de Frederico Westphalen, Lídio Signori, juntamente com os vereadores Gildo Bussatto e Diogo Duarte, acompanhados também pelo empresário e representante da comunidade de Castelinho, João Francisco Vendruscolo, esteve na sede da 17ª Superintendência cobrando a recuperação da rodovia. Posteriormente, em contato por telefone, o chefe de escritório da regional, Luiz Carlos Soares, informou que o Daer havia conseguido o material.

Na manhã de hoje, inclusive, o presidente Lídio Signori esteve no local onde as obras de tapa-buracos foram realizadas. Na oportunidade, Signori parabenizou os funcionários pelo esforço em recuperar a rodovia e solicitou que transmitissem o agradecimento ao comando da 17ª Superintendência do Daer.

Apesar de o material ter sido suficiente apenas para uma parte da rodovia, conforme o Engenheiro Civil Walter Machado, a prioridade da regional é a recuperação da ERS 591, e as obras terão continuidade na próxima semana, após o feriado.

Lucas Faustino/ Assessoria de Imprensa