Daer retoma obras de recuperação da ERS 591 em Frederico Westphalen

por Ascom/Câmara FW publicado 11/02/2016 16h43, última modificação 11/02/2016 16h43

A 17ª Superintendência Regional do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) retomou na manhã desta quinta-feira, 11, as obras de recuperação da ERS 591, em Frederico Westphalen. Duas cargas com o total de 18 toneladas de asfalto quente estão sendo aplicadas por nove funcionários da equipe do Daer.

Segundo informações dos servidores, a Administração Municipal havia disponibilizado o rolo compactador, porém até o final da manhã a máquina não esteve no local.

O trabalho foi reiniciado desde o acesso ao Distrito de Castelinho, com a correção dos trechos com menos buracos, que tinham sido deixados para trás, priorizando os locais com maiores danos.

Na última semana, uma comitiva formada pelo presidente do Poder Legislativo, Lídio Signori, juntamente com os vereadores Gildo Bussatto e Diogo Duarte esteve em Palmeira das Missões cobrando uma solução para a rodovia. Nesse mesmo dia 2 de fevereiro, após o retorno de Palmeira das Missões, o comando da 17ª Superintendência informou que havia conseguido Cimento Asfáltico de Petróleo – componente utilizado para fazer a massa asfáltica que a Petrobrás parou de fornecer ao Daer por conta de pendências financeiras – através de uma das empresas que possui convênio com a regional. A operação que iniciou na sexta-feira, 5, e foi retomada hoje, seguirá durante esta sexta-feira e na próxima semana até a finalização das melhorias.

Em contato por telefone na manhã de hoje, o presidente Lídio Signori foi informado da continuidade dos trabalhos. Segundo o Superintendente, Walter Machado, a recuperação da ERS 591 é a prioridade da 17ª Regional do Daer. Cerca de 700 toneladas de massa asfáltica devem ser utilizadas na recuperação da rodovia.

Lucas Faustino/ Assessoria de Imprensa