HDP ainda não recebeu valor de R$ 150 mil da Administração Municipal

por Ascom/Câmara FW publicado 19/01/2016 17h36, última modificação 19/01/2016 17h36
Projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores e asprimeiras parcelas de um total de seis deveriam ter sido encaminhadas pela ainda no ano passado

Na semana que passou, o presidente do Poder Legislativo, Lídio Signori, e o segundo secretário Paulo Donin de Lima, representando a Mesa Diretora, realizaram visita ao Hospital Divina Providência, sendo recebidos pelos diretores Celso José Dal Cero e Carina Forchezatto.

Durante o encontro que ocorreu na segunda-feira, 11, os gestores detalharam a situação financeira da casa de saúde, que apesar das dificuldades em relação ao atraso no repasse de recursos está conseguindo manter os serviços essenciais e pagar em dia o quadro de funcionários.

Na oportunidade, Dal Cero falou sobre a situação envolvendo a verba no valor de R$ 150 mil reais, cujas primeiras parcelas de um total de seis prestações deveriam ter sido encaminhadas pela Administração Municipal ainda no ano passado, porém não chegaram até o hospital. O presidente Lídio lembrou que o recurso foi destinado através da Câmara de Vereadores, em projeto aprovado pelo Poder Legislativo ainda no início do primeiro semestre de 2015. Conforme a diretora Carina Forchezatto, a direção aguarda o início do pagamento a partir da liberação do orçamento do Executivo Municipal para este ano.

Ainda durante a reunião, os diretores ressaltaram que o HDP dá continuidade aos trabalhos de hemodiálise, conforme compromisso assumido desde o último dia 1º de dezembro. Nos próximos dias, inclusive, a direção deve anunciar novos investimentos na área. Outra conquista destacada pelos gestores é em relação à filantropia, que segundo Dal Cero “está bem encaminhada, com a renovação que deve sair nos próximos dias”.

Lucas Faustino/ Assessoria de Imprensa