Presidente da Câmara prestigia final do concurso de desenhos “Seu Olhar na Nossa História”

por Ascom/Câmara FW publicado 19/11/2021 18h00, última modificação 19/11/2021 18h04
Iniciativa da UFSM desenvolvida em parceria com a Smec tem o objetivo de ilustrar o calendário institucional

Os 12 estudantes que tiveram seus desenhos mais bem votados vão ilustrar o calendário institucional da UFSM - Foto: Heloise Santi

Na noite desta quinta-feira, 18, o presidente do legislativo de Frederico, vereador Jorge Alan Souza, participou da entrega da premiação do concurso de desenhos do projeto Educação e Arte Patrimônio Cultural de Frederico Westphalen – Seu olhar na nossa história, promovido pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec).

Foram centenas de inscritos das oito escolas municipais, 42 desenhos selecionados e 12 premiados que farão parte do calendário institucional da universidade. “Que este calendário, este belo projeto, traga toda a simbologia que existe de um novo ano para que possamos construir com um olhar sempre atento para a nossa história, dias melhores no nosso futuro, fortalecidos com laços de paz, harmonia e humildade”, ressaltou a secretária Rosane Loose durante as manifestação.

O diretor da universidade Braulio otomar Caron aproveitou a oportunidade para incentivar os estudantes, destacando que nos próximos anos a universidade pode ser o seu destino para a formação superior. “O recado que fica aqui é que, serão escolhidos 12, mas todos já são vencedores e cada um expressa um sonho e eu digo, não desistam deste sonho nunca também, nunca deixem de estudar”.

Jorge Alan salienta que iniciativas como estas demonstram o quão importante são os laços que forma a educação - país, comunidade, instituições, professores e estudantes. “Se realmente acreditamos que as crianças são o futuro do nosso país precisamos investir na família, nas escolas e na valorização dos professores. Parabéns pais, professores e estudantes envolvidos nessa bela ideia da UFSM!”, salientou.

A programação que faz parte do Frederico em Luz contou ainda com a apresentação das bandas marciais Infantil e Infanto-juvenil da Escola Cardeal Roncalli.

Vencedores do concurso

1º lugar: Letícia Poncio Facco, do 5º ano da Escola Irmã Odila Lehnen

2º lugar: Gustavo Machado, do 5º ano da Escola Giusto Damo

3º lugar: Matheus Polon, do 5º ano da Escola Irmã Odila Lehnen.

4º lugar: Ruan Andreatto Pinheiro, do 5º ano da Escola Joaquim Nabuco

5º lugar: Lorenzo Romitti Binello, do 5º ano da Escola Giusto Damo