Setor de eventos e cultura busca auxílio no legislativo

por Ascom/Câmara FW publicado 19/04/2021 11h59, última modificação 19/04/2021 11h59
Empresas estão fechadas há mais de um ano, muitas estão com problemas financeiros
Setor de eventos e cultura busca auxílio no legislativo

Setor é um dos mais afetados pela pandemia - Foto: Heloise Santi/Ascom Câmara

O presidente do legislativo de Frederico Westphalen, Jorge Alan Souza, representando os demais vereadores, recebeu durante a última semana um representante do setor de eventos, que veio em nome, também, dos empresários da cultura de Frederico Westphalen, para buscar auxílio do legislativo diante da difícil situação em que empresas e trabalhadores se encontram.

De acordo com Adilson Lima, mesmo com esse subsídio aprovado pelo governo do Rio Grande do Sul, que deverá ser distribuído nos próximos meses, não há perspectivas para o setor. “Alguns trabalham só com CPF, não tem empresa, não se sabe se conseguirão recursos do Estado. Outros, mesmo que venha o recurso quem sabe não seja suficiente para manter o CNPJ e muito menos pagar os colaboradores. Desde março de 2020 estamos praticamente parados, alguns conseguiram uma ou duas coisinhas pequenas, quando foi liberado, mas muito pouco. A nossa situação é bem complicada”, disse.

Solidário ao momento delicado vivido pelo setor, o vereador se propôs de construir junto aos demais vereadores e executivo formas de poder auxiliar essa empresas e pessoas que trabalham no setor de eventos e cultura.

Uma série de alternativas já efetivadas em outros municípios foram elencadas durante a conversa e serão estudadas para posterior apresentação para a gestão frederiquense.