Campanha arrecadará itens de higiene para mulheres que cumprem pena no Presídio de Frederico Westphalen

por Ascom/Câmara FW publicado 03/03/2022 19h50, última modificação 03/03/2022 19h50
Doações podem ser feitas na Câmara de Vereadores até 31 de março

Arte: Geísa Pinheiro/Ascom Câmara FW

Instituída na Sessão Ordinária da quarta-feira, 2, a Procuradoria Especial da Mulher, comandada pelos vereadores Aline Ferrari Caeran e Raul Pazuch da Silva, já está desenvolvendo uma de suas primeiras iniciativas. Trata-se de uma campanha de doação alusiva ao Mês da Mulher, em que a comunidade poderá contribuir com itens de higiene pessoal para as mulheres que estão cumprindo pena no Presídio Estadual de Frederico Westphalen.

Os parceiros
Além da Procuradoria Especial da Mulher, a ação conta com a parceria da Defensoria Pública de FW, a Associação das Defensorias Públicas do Estado do Rio Grande do Sul (ADPERGS), a Superintendência dos Serviços Penitenciários do RS (SUSEPE) e o Poder Legislativo de FW.

O que doar?
Materiais necessários: absorvente, papel higiênico, escova de dente, creme dental, sabonete e desodorante roll on.

Onde doar?
Na Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen, na Rua do Comércio, 970, Centro, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas.

Até quando vai a campanha?
As doações podem ser feitas até o dia 31 de março.

Texto: Gustavo Menegusso/Ascom Câmara FW