Legislativo de FW retoma Sessões Ordinárias nesta segunda-feira
Antes, às 18h40min, também será realizada em Sessão Extraordinária para a deliberação de um projeto de lei na área da Educação
PUBLICADO EM 03/08/2026 - 17:11

Créditos: Beatriz Duarte


Após o recesso parlamentar, a Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen retoma as Sessões Ordinárias nesta segunda-feira, 3 de agosto. A partir deste semestre, os encontros passam a ser realizados às segundas-feiras, às 19 horas, conforme a Resolução Nº 180/2026, substituindo o tradicional calendário das terças-feiras.


Antes da Sessão Ordinária, às 18h40min, será realizada uma Sessão Extraordinária para apreciação do Projeto de Lei Executivo Nº 083/2026, que autoriza, em caráter excepcional e temporário, a ampliação da carga horária de professores contratados por tempo determinado para atender necessidades da rede pública municipal de ensino.


Na Sessão Ordinária, os vereadores apreciarão matérias de autoria do Poder Legislativo, entre elas, um Pedido de Providência que solicita a manutenção da praça e da quadra de esportes do Núcleo 5, além da academia ao ar livre localizada na entrada do Núcleo 1. Também estará em pauta uma Indicação que propõe a modernização da gestão e a verticalização do Cemitério Municipal Jardim da Saudade.


As Sessões Ordinárias são abertas à participação da comunidade e serão transmitidas ao vivo pela TV Câmara FW, por meio das páginas oficiais da Câmara no Facebook e no YouTube, além da cobertura do Complexo Luz e Alegria.

 

RESUMO DAS PAUTAS

>>Pauta da Sessão Extraordinária:

Matéria do Poder Executivo:

Projeto de Lei Executivo Nº 083/2026 – Autoriza, em caráter excepcional e temporário, a ampliação da carga horária de professores contratados por tempo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público no âmbito da rede pública municipal de ensino.

Pauta da Sessão Ordinária:

Matéria do Poder Legislativo:

Pedido de Providência 26/2026 – Solicita ao Executivo Municipal a manutenção da praça e quadra de esportes do Núcleo 5 e da academia ao ar livre, na entrada do Núcleo 1, em frente à igreja (Autoria: Vereador Alessandro Molossi – MDB).

 

Indicação Nº 32/2026 – Indica a modernização da gestão e a verticalização do Cemitério Municipal Jardim da Saudade (Autoria: Vereador Leandro Mazzutti).

 

Pedido de Informação Nº 16/2026 – Solicita ao Poder Executivo informações acerca da execução da Lei Municipal Nº 5.477, de 19 de novembro de 2025, que dispõe sobre o uso obrigatório de capacete, as regras de circulação e a idade mínima para condução de ciclomotores e veículos elétricos no Município de Frederico Westphalen (Autoria: Vereador Alessandro Molossi – MDB).

 

Pedido de Informação Nº 17/2026 – Solicita ao Poder Executivo informações acerca da aplicação da Lei Municipal Nº 5.271, de 17 de maio de 2024, que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso no Município de Frederico Westphalen (Autoria: Vereador Alessandro Molossi – MDB).

Qual o seu nível de satisfação com o atendimento da Câmara?

Satisfação Quantia
Muito Insatisfeito 1
Insatisfeito 0
Neutro 0
Satisfeito 0
Muito satisfeito 3