Câmara de Vereadores de FW recebe Exposição de Arte da artista plástica Valéria Pinheiro

por Gustavo Menegusso publicado 21/03/2023 10h37, última modificação 21/03/2023 10h37
Exposição itinerante ficará na sede do Poder Legislativo por duas semanas

Exposição de arte é de autoria da artista plástica, Valéria Pinheiro (Foto: Gustavo Menegusso)

Após a exposição de fotos antigas do município, a Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen recebe uma nova exposição, agora de Arte, da artista plástica Valéria Pinheiro. Além de divulgar a genialidade da artista, de sensibilidade ímpar, o objetivo é tornar a Câmara Municipal também em um espaço cada vez mais de acesso à cultura e à arte em nosso município.

A exposição itinerante ficará nas dependências do Poder Legislativo por duas semanas e toda a comunidade poderá vir conhecer as obras de arte. O horário é de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17 horas. Todas as terças-feiras, o horário é estendido, até à noite, durante a Sessão Ordinária, que inicia às 19 horas.

Conheça mais sobre a Exposição

A exposição acontecerá em vários lugares públicos de várias cidades. O intuito da artista é levar a Arte onde circulam todos os públicos, inclusive aqueles que nunca foram a museus e galerias, fazendo com que a arte se torne democrática para todos.

A exposição é composta de 8 obras sendo formada de 2 obras cada série: Nomes que inspiram, Grandes almas, Kanimambo (Gratidão África) e Mulheres fortes. As séries foram pintadas em diferentes ocasiões.

A artista pinta a cada ano uma série com várias obras, sempre falando sobre uma temática. Se debruça às questões sociais e à humanidade em seu trabalho, pinta as agruras, as vidas a fim de sensibilizar o espectador, chama atenção para assuntos como fome, injustiças, guerras, mas também sobre o amor e a esperança afim de tocar o coração de quem conhece sua arte.

A artista

Valéria Pinheiro é artista plástica, mestra em Educação, Arte-educadora e coordenadora do Projeto Arte sem Fronteiras. Mais informações no @valeriapinheiroart