Direção do HDP busca apoio do legislativo para vinda de recursos parlamentares

por Ascom/Câmara FW publicado 24/02/2021 16h59, última modificação 24/02/2021 16h59
Estimativa é que o déficit chegue a R$ 6 milhões ao final de 2021
Direção do HDP busca apoio do legislativo para vinda de recursos parlamentares

Encontro ocorreu na sede do legislativo com a presença da maioria dos edis - Foto: Heloise Santi

A direção do Hospital Divina Providência (HDP) esteve na sede da Câmara Municipal na noite desta terça-feira, 23, para uma reunião com os vereadores da casa. O objetivo do encontro foi buscar apoio do legislativo para a conquista de emendas parlamentares que estão sendo distribuídas até dia 28 de fevereiro por deputados estaduais e federais.

Recepcionados pelo presidente da Câmara, vereador Jorge Alan Souza e demais legisladores a direção do hospital trouxe ofícios prontos com a solicitação de recursos. Os documentos serão assinados pelos edis e encaminhados aos deputados. “O que queremos demonstrar para vocês é que com o que temos de recursos não conseguiremos cobrir os custos do ano no hospital e havendo a possibilidade de conseguir pelo menos uma parte com essas verbas já nos ajudaria a diminuir esse déficit que hoje, diante do que temos de projeção, chegará a R$ 6 milhões ao final de 2021”, comentou o representante da direção do HDP, Jaime Vitalli.

Preocupados com os demonstrativos financeiros do hospital e engajados em auxiliar os vereadores se comprometeram de contatar com seus deputados de relação e de sigla para reforçar a importância do recurso. “Somos parceiros do hospital, sabemos da importância dele para toda a comunidade local e regional e sim, vamos buscar esses recursos, porém também precisamos pensar soluções que surtirão efeitos a longo prazo”, ponderou o presidente do legislativo.

Além do déficit previsto para 2021 o hospital já acumula uma dívida de R$ 8 milhões de anos anteriores.

– Precisamos pensar uma maneira de reestabelecer a saúde financeira do HDP e deixar de enxugar gelo. Existe um planejamento do próprio hospital neste sentido? – questionou o vereador Inácio Roberto Panosso Junior. A resposta é que precisa haver um aumento das receitas particulares ou a alternativa será o fechamento de alguns serviços.

Ao todo serão encaminhados 37 ofícios que, de acordo com a diretora da casa de saúde, Roselei Enderle, contemplam todos os deputados que tiveram votos no município e na região de abrangência do HDP.

Também estavam presentes na reunião os vereadores Raul Pazuch da Silva, Leandro Mazzutti, Gabriel Lamonatto, Antonio Luis Pinheiro, Giovani Sarturi, Reginaldo Pelegrin, Aline Caeran e Belonir Vendrusculo e os demais mebros da direção do HDP Rogério Vargas, Élio Pacheco e Rubens Haubert.