Diretoria da AEFW dialoga com vereadores sobre projeto do Executivo para buscar financiamento

por Gustavo Menegusso publicado 22/03/2023 15h25, última modificação 22/03/2023 15h33
Reunião solicitada pela direção da entidade ocorreu na terça-feira, 21, na Câmara Municipal
Diretoria da AEFW dialoga com vereadores sobre projeto do Executivo para buscar financiamento

Reunião foi realizada na terça-feira, 21, antes da Sessão Ordinária (Foto: Heloise Santi)

Com o objetivo de dialogar com os vereadores acerca de um projeto de lei encaminhado pelo Executivo Municipal à Câmara de Vereadores, a Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen (AEFW) solicitou uma reunião com o Poder Legislativo na terça-feira, 21, antes da Sessão Ordinária.

Participaram do encontro, que ocorreu nas dependências da Câmara Municipal, o presidente Raul Pazuch da Silva; o vice-presidente Reginaldo Pellegrin; o primeiro-secretário Jorge Alan Souza, o segundo-secretário Leandro Mazzutti e os vereadores Aline Ferrari Caeran, Belonir Vendruscolo, Giovani Sarturi, Gabriel Lamonatto e Junior Panosso. Representando a AEFW, além da presidente Patricia Cerutti, estiveram presentes o segundo-vice-presidente, Rogério Vargas dos Santos; a terceira-vice-presidente, Sônia Mara Cenedese Bastian e o primeiro diretor financeiro, Alessandro Dal Piva.

O tema da reunião foi acerca PL Nº 011/2023, que autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito (financiamento) junto à Caixa Econômica Federal, até o valor de R$ 8 milhões, no âmbito do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) – Modalidade Apoio Financeiro destinado à aplicação em Despesa de Capital, com carência de 24 meses para pagamento, ou seja, dois anos para começar a pagar.

De acordo com a direção da AEFW, a entidade já foi convidada a participar de uma reunião com o Executivo Municipal acerca deste projeto de lei e, agora, procurou o Legislativo para ouvir também o posicionamento dos vereadores.

Conforme o presidente da Câmara, o PL apenas foi lido na Sessão Ordinária do dia 7 de março e agora está baixado para análise das Comissões, que irão discutir os prós e contras da proposição e seus impactos aos cofres públicos do município.

Pazuch agradeceu a visita da Associação e o interesse da direção em discutir o projeto e convidou a AEFW para participar também de outras discussões que passam pela Câmara Municipal.