Empresário Leo Balestreri recebe o título de “Cidadão Frederiquense”

por Ascom/Câmara FW publicado 25/11/2016 23h36, última modificação 25/11/2016 23h36
Sessão Solene de outorga da honraria foi realizada na noite dessa sexta-feira, 25, no Plenário Hilário Piovensan

O empresário Leonir Angelo Balestreri recebeu na noite dessa sexta-feira, 25, da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen o título de “Cidadão Frederiquense”. A honraria foi concedida através do Decreto Legislativo Nº 120, de 23 de março de 2016, aprovado por unanimidade pelos vereadores. A Sessão Solene de outorga do título teve a presença de um grande número de convidados, que lotaram o plenário Hilário Piovesan, na sede do Poder Legislativo. Para fazer parte da mesa foram convidados o Prefeito Municipal Roberto Felin Junior, o diretor do Foro de Frederico Westphalen, Dr. Jairo Cardoso Soares, o Monsenhor Leonir Fainello e o Pastor Pery Brizola. Entre os convidados, além dos familiares, estavam presentes também amigos e empresários, lideranças, e representantes de clubes, entidades, cooperativas e instituições locais. Representando todas as bancadas, manifestaram-se durante a Sessão Solene os vereadores Nelson Buzatto e Vilnei Giacomini, seguidos do Prefeito Roberto Felin Junior. Antes de seu pronunciamento, o homenageado foi surpreendido com a exibição de um vídeo e áudio do amigo e ex-sócio Darci Mariotti, que dias antes de seu falecimento, em 2014, gravou uma mensagem falando sobre a convivência e as experiências compartilhadas com Balestreri. Em seu discurso, o homenageado falou sobre a origem, em Caibi-SC, os primeiros passos como empresário, a relação com a família, especialmente os pais, Alfieri e Íris, a esposa Simônia Gonçalves de Oliveira, e os filhos Junior e Luiz Henrique, que seguem a trajetória do pai nas empresas do grupo Balestreri, recordando também a origem simples e algumas dificuldades enfrentadas. Balestreri também enfatizou o desafio que o empresário enfrenta, sobretudo em momentos de turbulência. Sobre a homenagem recebida, o empresário agradeceu ao Poder Legislativo pelo título, afirmando considerar-se há bastante tempo cidadão de Frederico Westphalen. Como forma de ratificar a homenagem, Balestreri recebeu dos vereadores uma placa e um certificado do título de “Cidadão Frederiquense”.

Lucas Faustino/ Assessoria de Imprensa