Leandro Mazzutti retorna à presidência do Poder Legislativo de Frederico Westphalen em 2024

por Gustavo Menegusso publicado 20/12/2023 11h28, última modificação 20/12/2023 11h28
Jorge Alan Souza será o vice-presidente da Câmara no próximo ano

Eleição e posse ocorreram na última Sessão Ordinária de 2023 (Foto: Gustavo Menegusso)

A 42ª e última Sessão Ordinária do ano da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen, realizada na terça-feira, 19, foi marcada pela eleição da nova Mesa Diretora para 2024. Como em anos anteriores, duas chapas foram inscritas para o processo eleitoral, sendo que por meio de votação secreta, onde todos os parlamentares tinham direito a voto, a Chapa 1, do presidente Leandro Mazzutti (PDT), foi a vencedora obtendo seis votos contra cinco da Chapa 2. Além de Mazzutti, irão compor a Mesa Diretora no próximo ano os vereadores Jorge Alan Souza (PSDB), na função de vice-presidente; Belonir Vendruscolo (Progressistas), como primeiro-secretário e Reginaldo Ambrósio Pellegrin (Progressistas), no cargo de segundo-secretário.

Após o anúncio da chapa eleita, o atual presidente, Raul Pazuch da Silva, deu posse aos integrantes da nova Mesa Diretora, que assumem as respectivas funções a partir de 1º de janeiro. Pazuch também desejou sucesso ao vereador Mazzutti na sua gestão 2024 e encerrou a 42ª Sessão Ordinária do ano agradecendo o trabalho da sua equipe, servidores e estagiários da Câmara e também de todos os vereadores.

Como fica o Legislativo frederiquense em 2024?

Mesa Diretora 2024

Presidente: Leandro Mazzutti (PDT)

Vice-presidente: Jorge Alan Souza (PSDB)

Primeiro-secretário: Belonir Vendruscolo (Progressistas)

Segundo-secretário: Reginaldo Ambrósio Pellegrin (Progressistas)

Líderes de Bancada

MDB

Líder: Giovani Sarturi

Progressistas

Líder: Aline Ferrari Caeran

PSDB

Líder: Raul Pazuch da Silva

Comissões

Comissão de Constituição, Justiça e Legislação (CCJL) – Antônio Luiz Pinheiro, Gabriel Germano Lamonatto e Belonir Vendruscolo.

Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário (CDEFCO) – Jorge Alan Souza, Reginaldo Ambrósio Pellegrin e Aline Ferrari Caeran.

Comissão de Bem-Estar Social (CBES) – Jacques Douglas de Oliveira; Raul Pazuch da Silva e Junior Panosso.

Comissão de Desenvolvimento Urbano, Serviços Públicos, Agricultura e Meio ambiente (CDUSPAMA) – Belonir Vendruscolo, Raul Pazuch da Silva e Giovani Sarturi

Comissão Representativa – Mesa Diretora e líderes de bancada.