Legislativo e Executivo verificam in loco problemas na rede de água que abastece moradores das Linhas Boa Esperança, Manfio e Vanelli

por Ascom/Câmara FW publicado 21/08/2022 23h56, última modificação 21/08/2022 23h56
Presidente da Câmara, Leandro Mazzutti, e vice-prefeito, João Vendruscolo, visitaram comunidades na terça-feira, 16

Rede de água da Linha Boa Esperança é uma das que mais apresenta problemas de vazamento (Foto: Gustavo Menegusso)

Após vários pedidos dos moradores das Linhas Boa Esperança, Manfio e Vanelli, acerca dos problemas na rede de água que abastece os moradores destas comunidades, o Poderes Legislativo e Executivo foram verificar in loco a situação na manhã da terça-feira, 16.

Na oportunidade, o cobrador e encanador, Daniel Pinheiro e o tesoureiro da Associação dos Moradores, Gabriel Londero, mostraram ao presidente Leandro Mazzutti e ao vice-prefeito, João Vendruscolo, os pontos mais críticos de vazamento de água.

De acordo com Pinheiro, cerca de 50% da água é desperdiçada no percurso entre o poço até as residências das 80 famílias atendidas. Além disso, em razão dos vazamentos acaba tendo um aumento no consumo de energia elétrica.

Após a visita in loco, a Câmara de Vereadores e o Poder Executivo se comprometeram em ajudar a resolver o problema, principalmente os pontos mais críticos. O Legislativo colocou à disposição os recursos das "sobras" orçamentárias da Casa para que a prefeitura possa adquirir os materiais necessários para troca de parte do encanamento da rede.

A Associação ficou de formalizar um pedido ao Executivo, detalhando os locais e a quantidade de mangas e conexões necessárias para as melhorias.