Legislativo prestigia formatura dos patrulheiros ambientais mirins da Escola Municipal Joaquim Nabuco

por Gustavo Menegusso publicado 04/09/2023 09h45, última modificação 04/09/2023 09h45
Solenidade ocorreu na sexta-feira, 1º, no ginásio da comunidade da Linha Pedras Brancas

Formatura ocorreu no ginásio da comunidade da Linha Pedras Brancas (Foto: Gustavo Menegusso)

O Programa Patrulheiro Ambiental Mirim, do Comando Ambiental da Brigada Militar do RS, realizou na sexta-feira, 1° de setembro, a formatura de 16 alunos do 5° ano da Escola Municipal Joaquim Nabuco, que participaram desta edição do projeto.

O evento ocorreu no ginásio da comunidade da Linha Pedras Brancas e reuniu diversas autoridades do município e do Estado, além de familiares dos estudantes, direção e professores da escola. O Poder Legislativo de Frederico Westphalen esteve representado na solenidade pela vereadora Aline Ferrari Caeran.

O programa

Criado em 2004, o projeto visa promover ações de educação ambiental, com orientações e reflexões para os cuidados adequados com o meio ambiente. Durante as 12 horas/aulas, as crianças e adolescentes tiveram lições teóricas sobre solo, água e ar, flora, fauna, poluição, lixo, sustentabilidade, Regra dos 3 Rs e consciência ambiental. Também foram desenvolvidas ações extraclasse, como plantio de árvores, confecção de cartazes, treinamento para a formatura e realização de uma redação.

A partir destas experiências, os patrulheiros ambientais mirins acabam tornando-se agentes de multiplicação desses conhecimentos entre a família, amigos e a comunidade, formando uma rede de proteção ambiental para melhorar a qualidade de vida da população.

Os novos patrulheiros ambientais mirins

- Ana Luísa de Borba Mazzonetto;

- Ana Clara dos Santos Vargas;

- Cleiton de Souza Vitalli;

- Davi Luca Pellegrin Dalemole;

- Evellin de Souza Dalmedico;

- Estephany Sophia da Rosa Gomes;

- Gabriel Stein Boligon;

- Gabrielle de Mello;

- Gabrielli Carvalho da Silva;

- Igor Saldanha Tormes;

- Jenifer Aparecida Scheneider;

- José Augusto Denti Broc;

- Lucas Davi Rodrigues;

- Miguel Domingues dos Santos Junior;

- Priscila Cavalheiro da Silva;

- Victor Gabriel Menegusso Andreatto.