Projeto da Lei Orçamentária Anual é lido em Sessão e será debatido em audiência pública na Câmara de Vereadores

por Ascom/Câmara FW publicado 28/11/2022 12h35, última modificação 28/11/2022 16h06
Comunidade poderá participar do debate na segunda-feira, 5 de dezembro, às 19 horas

Projeto da LOA foi lido na Sessão Ordinária do dia 22 de novembro (Foto: Gustavo Menegusso)

Após ter sido lido na Sessão Ordinária do dia 22 de novembro, o Projeto de Lei Nº 120/2022, que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2023, foi baixado nas Comissões para análise dos vereadores. Além disso, a proposição também será debatida com a comunidade em audiência pública marcada para a segunda-feira, 5 de dezembro, às 19 horas, na Câmara de Vereadores.

De acordo com o PL, a receita orçada do município para 2023 é de R$ 160.100.000,00, mesmo valor da Despesa Orçamentária.

Acesse o Projeto de Lei Nº 120/2022 enviado pelo Executivo Municipal aqui!

O que é a LOA?

A Lei Orçamentária Anual (LOA) estabelece os Orçamentos do Município, por intermédio dos quais são estimadas as receitas e fixadas as despesas do Executivo Municipal para o próximo ano. Na sua elaboração, cabe ao Poder Legislativo avaliar e ajustar a proposta do Poder Executivo, assim como faz com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Plano Plurianual (PPA). Os Orçamentos do Município dizem respeito a todos nós, pois geram impactos diretos na vida dos munícipes.