Ouvidoria da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen amplia canal de diálogo com a população

por Gustavo Menegusso publicado 26/05/2025 15h15, última modificação 26/05/2025 16h00
Ferramenta fortalece a transparência e a participação cidadã no Legislativo Municipal

A Ouvidoria da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen é um importante canal de comunicação entre o Poder Legislativo e a população. Criada com o objetivo de garantir mais transparência, ética e participação cidadã, a ouvidoria recebe, analisa e encaminha sugestões, reclamações, elogios, denúncias e solicitações de informação dos cidadãos sobre os serviços prestados pela Câmara e pelo Município.

Segundo a presidente da Casa, Marizete Frozzi, a ouvidoria representa um passo fundamental para aproximar os vereadores da comunidade. "Queremos ouvir o cidadão, saber onde podemos melhorar e garantir que todos tenham voz nas decisões que impactam diretamente nossa cidade”, ressalta.

O serviço pode ser acessado por diversos canais, incluindo atendimento presencial na sede da Câmara, telefone, e-mail e também por meio do site oficial, onde é possível registrar manifestações de forma simples e segura. A identidade do manifestante é preservada, garantindo sigilo quando solicitado.

Além de promover maior diálogo com a população, a ouvidoria também atua como instrumento de controle social e melhoria da gestão pública, ao identificar demandas recorrentes que podem ser transformadas em políticas públicas ou ações legislativas.


Como acessar a Ouvidoria?

Telefone: (55) 3744-6120

E-mail: ouvidoriacamarafw@gmail.com

Site: Plataforma Fala.BR

Atendimento presencial: de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17h30min, na Rua do Comércio, nº 976, Centro.

Ouvidora: Claudia Melo, diretora da Câmara.