Poder Legislativo, Emater e Sesc planejam debate sobre o Dia Mundial da Alimentação

por Ascom/Câmara FW publicado 27/09/2022 11h33, última modificação 27/09/2022 11h33
Encontro acontecerá no dia 20 de outubro e terá como tema “Segurança Alimentar, Saúde e Qualidade de Vida”

Reunião foi realizada na segunda-feira, 26, na Câmara (Foto: Gustavo Menegusso)

Dia 16 de outubro será celebrado o Dia Mundial da Alimentação, uma importante data que foi inspirada no dia da criação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), com o objetivo de desenvolver sempre uma reflexão atual sobre a questão da alimentação no mundo. Neste ano, o tema da FAO é “Não deixar ninguém para trás. Melhor nutrição, melhor produção, melhor ambiente e melhor qualidade de vida”.

Preocupados com essa questão em âmbito municipal e regional, o Poder Legislativo de Frederico Westphalen, a Emater/RS-Ascar e o Serviço Social do Comércio (Sesc) irão promover um debate no dia 20 de outubro, às 14 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores. O planejamento para o evento iniciou na segunda-feira, 26, com uma reunião na Câmara de FW, com a participação do diretor da Casa, Leandro Tibola; a extensionista da Emater, Vera Cancian e a Facilitadora de Trabalhos com Grupos de Idosos do Sesc, Denize Padilha. Além da data do debate, também foi definida a temática do evento, que será “Segurança Alimentar, Saúde e Qualidade de Vida”, inspirada nos temas da FAO 2022 e da 20ª Semana da Alimentação do RS. “Falamos muito em alimentação saudável, mas ninguém fala o que é saudável, qual o alimento podemos comer? Por isso, é muito importante discutirmos essa questão da segurança alimentar”, destacou Denize.

Toda a comunidade, do interior e da cidade, está convidada a participar do evento, que além de palestras e discussões também contará com uma degustação de alimentos saudáveis do ProSaúde. “Venha discutir conosco as questões de segurança e soberania alimentar dentro de uma produção sustentável, com melhor ambiente e melhor qualidade de vida”, convidou a extensionista da Emater.

Mais detalhes da programação serão divulgados nos próximos dias.