Por dentro do Poder Legislativo em 2023 – A Comissão Representativa

por Ascom/Câmara FW publicado 12/01/2023 08h43, última modificação 12/01/2023 08h43
Comissão é constituída pela Mesa Diretora e líderes de bancadas

A Comissão Representativa é o órgão que representa a Câmara no período de recesso parlamentar. Sua renovação ocorreu na última Sessão Ordinária de 2022, no dia 20 de dezembro, ocasião em que também foi eleita a nova Mesa Diretora e definidos os integrantes de cada uma das Comissões.

A Comissão Representativa é composta pelos membros eleitos da Mesa Diretora e líderes de bancadas, ou seja, neste ano estão à frente desta Comissão o presidente Raul Pazuch da Silva; o vice-presidente Reginaldo Pellegrin; o primeiro-secretário e líder da bancada do PSDB, Jorge Alan Souza; o segundo-secretário e líder da bancada do PDT, Leandro Mazzutti; além do líder da bancada do MDB, Jacques Douglas de Oliveira (MDB) e o líder da bancada do Progressistas, Belonir Vendruscolo. 

São atribuições da Comissão Representativa zelar pelas prerrogativas do Poder Legislativo; reunir-se ordinariamente a cada 15 dias e, extraordinariamente, sempre que convocada pelo presidente; zelar pela observância da Lei Orgânica; autorizar o prefeito, o vice-prefeito e o presidente da Câmara a se ausentarem do município; convocar extraordinariamente a Câmara, dentre outras.