Presidente do Legislativo, Marizete Frozzi, toma posse como prefeita em exercício de Frederico Westphalen

por Gustavo Menegusso publicado 17/12/2025 16h50, última modificação 17/12/2025 16h48
Solenidade de transmissão do cargo ocorreu na manhã desta quarta-feira, 17
Presidente do Legislativo, Marizete Frozzi, toma posse como prefeita em exercício de Frederico Westphalen

Transmissão do cargo ocorreu na manhã desta quarta-feira, 17 (Foto: Marcos Silva/Jornal O Alto Uruguai/Divulgação)

A presidente da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen, Marizete Frozzi, tomou posse como prefeita em exercício na manhã desta quarta-feira, 17 de dezembro. O ato oficial de transmissão do cargo ocorreu no gabinete do prefeito Orlando Girardi e contou com a presença de familiares, vereadores, secretários municipais, representantes de entidades e associações, membros da imprensa e demais lideranças locais.

Durante a solenidade, o prefeito Orlando Girardi explicou à comunidade que se afastará temporariamente do cargo por motivos de saúde, para a realização de um procedimento oftalmológico.

Marizete torna-se a segunda mulher na história do município a assumir o comando do Poder Executivo. A primeira foi a então presidente da Câmara em 2011, Mariana de Fátima Guglielmin. Em sua manifestação, Marizete agradeceu a confiança recebida e destacou que dará continuidade aos trabalhos da administração municipal, com foco na gestão de pessoas.

– Vamos receber as pessoas, fazer um diagnóstico e, a partir disso, elaborar um relatório para identificar as principais demandas dos moradores dos bairros, dos agricultores e dos empresários, por exemplo. Agradeço imensamente a confiança. Sei o que representa um prefeito passar o cargo e a responsabilidade que isso envolve, pois estive por três mandatos no Executivo, ao lado de três vice-prefeitos, e acompanhei de perto esse processo. Meu jeito de trabalhar é por meio da gestão de pessoas, e este gabinete estará bastante movimentado nos próximos dias”, afirmou.

A prefeita em exercício também destacou compromissos já agendados, como a visita, na sexta-feira, 19, do vice-governador Gabriel Souza, do secretário estadual Beto Fantinel e do deputado estadual Aloísio Classmann.

Marizete Frozzi permanecerá à frente do Executivo Municipal até a próxima segunda-feira, 22 de dezembro. Durante esse período, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Ismael Cocco dos Santos, assumirá a condução dos trabalhos do Legislativo Municipal.

Posse presidente Marizete como prefeita em exercício