Secretário da Agricultura explica aos vereadores sobre o 45º Dia Estadual do Porco

por Clomar Toledo/Jornalista — publicado 13/05/2019 14h00, última modificação 13/05/2019 13h59
O evento será realizado no município de Frederico Westphalen, no dia 09 de agosto de 2019.
Os secretários da Agricultura e Industria e Comércio, Cleber Cerutti e Paulo Donin de Lima estiveram na manhã desta segunda-feira explicando aos vereados na reunião das comissões sobre o projeto de lei nº 038/2019 que autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar Parceria através da celebração de Termo de Colaboração com a ACSURS - Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul, associação civil, de âmbito estadual, sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ sob o nº 87.245.163/0001-12, com sede na Rua Dinarte Vasconcelos, 70, município de Estrela – RS, com a finalidade de conjugação de esforços para o desenvolvimento de atividades do ramo suinocultor e de conhecimento para os munícipes, mediante a realização de palestras e outras atividades referentes ao tema, no decorrer do evento assim denominado 45º Dia Estadual do Porco, a ser realizado na sede do município de Frederico Westphalen, no dia 09 de agosto de 2019. Trata-se de uma parceria para viabilizar a realização deste importante evento de abrangência estadual, tendo como principal objetivo a promoção da atividade suinícola e o trabalho dos produtores frederiquenses, mostrando sua força econômica e social em Frederico Westphalen e o impacto no RS, colocando o município em destaque na mídia regional, estadual e até nacional. Segundo o secretário da Agricultura este evento vai destacar ainda mais esta atividade que vem impactando significativamente no incremento da produção primária no Município e, consequentemente, elevando o índice de participação do Município na arrecadação estadual em relação ao volume total da receita.
registrado em: