Segurança Pública: Solenidade marca entrega de viatura semiblindada à Brigada Militar

por Ascom/Câmara FW publicado 26/01/2023 15h51, última modificação 26/01/2023 15h51
Presidente do Poder Legislativo, Raul Pazuch da Silva, prestigiou o ato realizado na manhã desta quinta-feira, 26, na Praça da Matriz
Segurança Pública: Solenidade marca entrega de viatura semiblindada à Brigada Militar

Entrega da viatura ocorreu na manhã desta quinta-feira, 26, na Praça da Matriz (Foto: Gustavo Menegusso)

O 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu na manhã desta quinta-feira, 26, uma nova viatura semiblindada para auxiliar nos trabalhos da Brigada Militar. O veículo foi destinado pelo Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG), uma iniciativa do Governo do Estado que permite a contribuintes destinar até 5% do saldo devedor em ICMS para aplicação em ações de combate à criminalidade. Para adesão ao programa, a legislação prevê ainda a destinação de 10%, calculados sobre os 5% do valor a ser creditado, ao Fundo Comunitário Pró-Segurança.

O ato de entrega ocorreu na Praça da Matriz e contou com a presença do Poder Legislativo de FW, representado pelo presidente Raul Pazuch da Silva; o comandante do 37º BPM, tenente-coronel Carlos Alberto Cardoso de Aguiar Júnior; policiais militares; a presidente da Associação Empresarial (AEFW), Patricia Cerutti; o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de FW (Consepro), Lídio Signori; além de empresários; representantes de cooperativas de créditos e imprensa.

Durante a solenidade foi destacado o trabalho em parceria da AEFW e do Consepro, na mobilização junto aos empresários frederiquenses, para a destinação dos recursos necessários que garantissem a aquisição. “Destacamos aqui o importante papel dos nossos empresários. Acredito que aqui em FW nós somos privilegiados, pois temos empresas que são sempre parceiras de projetos e estão ajudando nossas entidades e instituições”, comentou Pazuch.