Sete de Setembro é marcado pela volta do Desfile Cívico em Frederico Westphalen

por Gustavo Menegusso publicado 08/09/2025 13h15, última modificação 08/09/2025 13h18
Programação reuniu mais de 30 instituições na Rua do Comércio e marcou o encerramento da Semana da Pátria
Sete de Setembro é marcado pela volta do Desfile Cívico em Frederico Westphalen

Desfile Cívico foi realizado no domingo, 07, na Rua do Comércio (Foto: Carlos Henrique Bald)

Frederico Westphalen demonstrou todo o seu amor à Pátria com a retomada do Desfile Cívico do dia 07 de setembro. A programação reuniu um grande público no Centro do município e contou com a participação de mais de 30 instituições, que desfilaram pela Rua do Comércio trazendo diversos temas, tais como, as culturas de diferentes países presentes em FW, a força do comércio e da agricultura, a literatura, o turismo e o esporte.

Além do tradicional desfile, o evento também contou com pronunciamentos do prefeito Orlando Girardi e o do vice-presidente da Câmara, Ismael Cocco dos Santos, que representou o Legislativo no ato, e apresentações das Bandas Marciais Cardeal Roncalli, Duque de Caxias, Afonso Pena e Irmã Odila Lehnen.

O evento marcou o encerramento da Semana da Pátria, que neste ano teve como tema “Frederico Westphalen: raízes que constroem, juventude que transforma”.

Desfile Cívico 07 de Setembro (2).jpg

Vice-presidente, Ismael Cocco dos Santos, representou o Legislativo durante os pronunciamentos das autoridades.