Vereador Leandro Mazzutti participa de audiência pública de avaliação e ampliação do programa TEAcolhe no RS

por Gustavo Menegusso publicado 06/04/2023 15h38, última modificação 06/04/2023 15h38
Secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann anunciou a criação de 30 novos centros de atendimento ao Autismo no Estado

Vereador Leandro Mazzutti participou da audiência de forma on-line (Foto: Gustavo Menegusso)

O segundo-secretário, vereador Leandro Mazzutti, participou na quarta-feira, 5, de forma on-line, da Audiência Pública sobre a lei que institui a Política Estadual de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista e o Programa TEAcolhe. A audiência foi realizada pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do RS.

Organizada pelo deputado estadual, Eduardo Loureiro (PDT), autor da lei gaúcha Pró-Autismo, aprovada em 2019, a audiência pública teve o objetivo de avaliar o andamento do TEAcolhe e projetar a sua continuidade.

Na ocasião, a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, anunciou a criação de 30 novos centros de atendimento ao Autismo no Rio Grande do Sul. Atualmente, o Estado conta com sete unidades macrorregionais e 30 regionais no programa TEAcolhe, sendo um deles em Frederico Westphalen, junto à Apae.