Vereadores encaminham à Administração Municipal indicação de rede de abastecimento de água

por Ascom/Câmara FW publicado 19/04/2016 22h40, última modificação 19/04/2016 22h39
Ainda na Sessão Ordinária dessa terça-feira, 19, ocorreu a aprovação do Projeto de Lei Nº 022/2016

Os vereadores de Frederico Westphalen reuniram-se na noite dessa terça-feira, 19, na sede do poder Legislativo, para mais uma Sessão Ordinária, que teve como destaque a aprovação do Projeto de Lei Nº 022/2016 e o encaminhamento de indicação relativa à instalação de rede de abastecimento de água.

Aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei Nº 022/2016 diz respeito à abertura de créditos adicionais especiais no âmbito da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (total de R$ 100 mil reais, sendo R$3,5 mil para implantar a Coordenadoria da Mulher), a fim de dar cumprimento a convênio celebrado com a União através do Ministério da Mulher e Igualdade Racial; e ainda abertura de créditos adicionais na Secretaria de Coordenação e Planejamento (no total de R$ 20 mil), para reforço de dotação orçamentária.

Em relação à matéria do Poder Legislativo, os vereadores encaminharam a Administração Municipal a Indicação Nº 036/2016, que enfatiza a necessidade de abastecimento de água potável para sete famílias localizadas na área próxima à empresa Concrexap, na descida para a Linha Encruzilhada. Esse pedido partiu dos moradores, que inclusive acompanharam a sessão dessa terça-feira no plenário Hilário Piovesan.

Na justificativa da indicação, foram anexadas fotos tiradas pelos próprios moradores indicando que uma vala chegou a ser aberta para instalação da rede, porém o local não recebeu a canalização e essa vala foi novamente fechada. A partir disso, representantes dessas famílias procuraram o Legislativo Municipal para buscar uma solução.

Ao final da Sessão Ordinária, o presidente Lídio Signori confirmou a realização da homenagem aos 50 anos do grupo Creluz para a próxima terça-feira, 26, na sede da câmara de Vereadores.

Lucas Faustino/ Assessoria de Imprensa