Vereadores encaminham mais cinco indicações ao Executivo Municipal

por Ascom/Câmara FW publicado 17/05/2016 23h00, última modificação 17/05/2016 23h00
Moradores da linha Santos Anjos acompanharam a Sessão Ordinária que encaminhou demandas da comunidade

Os vereadores de Frederico Wesphalen reuniram-se na noite dessa terça-feira, 17, para a realização de mais uma Sessão Ordinária, com destaque para a matéria do Poder Legislativo, que teve mais cinco indicações encaminhadas ao Executivo Municipal.

Uma das indicações apresentadas, de número 038/2016, diz respeito a demandas da comunidade da linha Santos Anjos. Em reunião que ocorreu na semana passada, na sede da comunidade, os moradores apresentaram as reivindicações aos vereadores Lidio Signori, Diogo Duarte, Ricardo Denti Junior, Paulo Donin de Lima e Marly Vendruscolo.

Nesse sentido, as demandas que seriam de responsabilidade da Administração Municipal foram incluídas no documento: melhorias na entrada para a comunidade e para o cemitério, ampliação da iluminação e construção de calçamento no entorno da Igreja e da sede social, além da abertura e cascalhamento de acesso para área que poderá ser utilizada como estacionamento e da estrada vicinal que faz a ligação com a cidade. Uma comitiva de moradores inclusive acompanhou a sessão no plenário Hilário Piovesan.

As outras quatro indicações encaminhadas ao Executivo Municipal foram:

- Indicação Nº 39/2016 – necessidade de melhorias nas estradas das comunidades da linha Garlet e Barra do Braga;

- Indicação Nº 40/2016 – melhorias na iluminação do bairro Santo Antônio, especialmente em frente ao Colégio Municipal Giusto Damo;

- Indicação Nº 41/2016 – melhorias na Rua 129, bairro Primavera (em anexo, abaixo assinado organizado pelos moradores);

- Indicação Nº 42/2016 – necessidade de manutenção das praças, com avaliação da vegetação e infraestrutura desses locais.

No Grande Expediente, manifestaram-se os vereadores Diogo Duarte, Gildo Bussatto, Lidio Signori, Marly Vendruscolo, Nelson Buzatto, Paulo Donin de Lima, Ricardo Denti Junior e Rodrigo Girardi.

Lucas Faustino/ Assessoria de Imprensa