24º Rodeio Crioulo de Frederico Westphalen é divulgado na Câmara de Vereadores

por Gustavo Menegusso publicado 30/01/2024 13h52, última modificação 30/01/2024 13h52
Tradicional evento do CTG Rodeio da Querência irá ocorrer de 8 a 10 de março, no Parque de Rodeios
24º Rodeio Crioulo de Frederico Westphalen é divulgado na Câmara de Vereadores

Representantes do CTG entregam convite do Rodeio Crioulo à Mesa Diretora (Foto: Gustavo Menegusso)

Vem aí o 24º Rodeio Crioulo Interestadual de Frederico Westphalen. Neste ano, o evento irá ocorrer de 8 a 10 de março, no Parque de Rodeios do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Rodeio da Querência, e integrará a programação do aniversário de 51 anos da entidade tradicionalista e de 69 anos do município.

Com objetivo de divulgar o evento, o patrão do CTG, Diego Bertoletti da Rocha e o capataz da campeira, Cassiano Alceu Grassi, estiveram na Câmara de Vereadores na segunda-feira, 29. Na oportunidade, eles dialogaram com a Mesa Diretora – presidente, Leandro Mazzutti; primeiro-secretário, Belonir Vendruscolo e segundo-secretário, Reginaldo Pellegrin – e estenderam um convite a todos os vereadores e à comunidade regional para participarem da programação.

Bertoletti falou sobre a expectativa para a edição deste ano, que deverá reunir tradicionalistas de vários municípios da região e de todo o Estado, bem como também de Santa Catarina.

Mazzutti comentou sobre a parceria existente entre o Poder Legislativo e o CTG, sendo que todos os anos a Câmara aprova projeto de lei para repasse de recursos financeiros ao CTG, visando apoiar a realização do Rodeio Crioulo, evento já tradicional em Frederico Westphalen.