Apoiando a cultura e os talentos locais: Câmara de FW abre as portas para escritor frederiquense lançar seu 15º livro

por Ascom/Câmara FW publicado 05/08/2022 18h10, última modificação 05/08/2022 18h41
Obra lançada foi “Para Você guardei o Amor”, de Rudimar dos Santos

Lançamento ocorreu na quinta-feira, 4, na Câmara de FW (Foto: Gustavo Menegusso)

“Um livro: a história com um belo começo e término sem fim”. É assim, que Rudimar dos Santos encerra um de seus poemas do seu novo livro “Para Você guardei o Amor”, o 15º de sua carreira. A obra foi lançada na noite da quinta-feira, 4, na Câmara de Vereadores, com a presença de amigos, sua esposa Patrícia, o presidente do Poder Legislativo, Leandro Mazzutti, equipe de trabalho da Casa, imprensa e comunidade em geral.

Tudo foi muito simples, assim como é a vida de Rudimar, que acreditou nos seus sonhos e, em 2007, conseguiu publicar seu primeiro livro. De lá para cá, já são 15 obras lançadas, uma média de uma por ano, e já cerca de 20 mil livros vendidos. E sabe como? No tradicional boca a boca, porta em porta, na rua mesmo. Aliás, foi assim, vendendo livros na rua, que Solange Balestrin conheceu Rudimar e se tornaram grandes amigos. “Ele estava vendendo no Centro de Frederico e me ofereceu um exemplar e eu comprei. A partir daí comecei a admirar seu trabalho e sempre a incentivá-lo. Quando recebi o convite para esse evento não pensei duas vezes. Vou sempre apoiar o Rudi nos seus sonhos e a publicar novos livros, porque a leitura é o conhecimento para a vida. Perdeu, hoje, que não esteve aqui”, relatou Solange.

Mazzutti também parabenizou o escritor pela dedicação à cultura e à educação. “É um prazer enorme te receber na Câmara de Vereadores, a Casa do Povo, para o lançamento desta obra. Queremos te parabenizar pela tua dedicação na escrita, gerando conhecimento para nós cidadãos frederiquenses. Sei que não é fácil, mas como você mesmo define, você não vende livros, você vende sonhos. Acreditou e está aí, uma prova de que quando a gente quer podemos ir atrás e realizar nossos sonhos, mesmo diante das dificuldades”, comentou o presidente do Legislativo.

Santos agradeceu a Câmara por ter sido parceira na organização do lançamento e disse que a recompensa de publicar um livro é algo inexplicável. “É difícil como tudo na vida é, mas a realização e o desejo da conquista quando você chega lá na frente, na linha de chegada, e vê escrito ‘Parabéns. Você conseguiu’, isso não tem preço, elimina todo o desgaste que você teve na caminhada, as noites de choro de achar, às vezes, que não ia dar certo, que não ia conseguir”, relatou o frederiquense.

Legislativo faz Indicação pedindo incentivo do Poder Executivo para autores de obras literárias

Ainda na segunda-feira, 2, o Poder Legislativo de FW, por meio do vereador Antônio Luiz Pinheiro e os demais edis da bancada do MDB, protocolaram uma Indicação ao Poder Executivo Municipal, sobre a importância de estudar a viabilidade de implementação de projetos de incentivo financeiro aos autores de obras literárias, objetivando a sua publicação. O documento foi lido na Sessão Ordinária da terça-feira, 2, e encaminhado à prefeitura.

Como adquirir o novo livro do Rudimar?

Interessados em encomendar o novo livro de Rudimar podem contatar o escritor pelo WhatsApp (55) 9.8419-7013 ou pelo Instagram @rudimarsantos3330.