Câmara de FW aprova abertura de créditos para reformas de ginásios de cinco comunidades

por Ascom/Câmara FW publicado 05/08/2022 16h09, última modificação 05/08/2022 16h09
Serão beneficiados os moradores do Bairro Santo Inácio e das Linhas São Paulo, Getúlio Vargas, 21 de Abril e Volta Grande

Sessão Extraordinária foi realizada na terça-feira, 2 (Foto: Gustavo Menegusso)

O Poder Legislativo de Frederico Westphalen promoveu na terça-feira, 2, uma Sessão Extraordinária para deliberação de três proposições de lei para autorização de abertura de créditos, sendo uma delas voltada à reforma de ginásios de cinco comunidades do município. “Essa contrapartida do Executivo para que sejam concluídas as obras destes ginásios vem sendo debatida nesta Casa Legislativa desde o ano passado. É um projeto de extrema importância, que vai beneficiar as comunidades das Linhas São Paulo, Getúlio Vargas, 21 de Abril, Volta Grande (Cometa) e do Bairro Santo Inácio. Agora, ficamos no aguardo que em até 30 dias possam ocorrer as licitações”, comentou o vice-presidente da Câmara, Belonir Vendruscolo.

Também foi autorizada a abertura de créditos para a aquisição de equipamentos para as agroindústrias, pavimentações asfáltica e poliédrica e aquisição de equipamentos para a Casa Familiar Rural.

RESUMO DA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Matéria do Poder Executivo

- Projeto de Lei n° 071, de 26 de julho de 2022: Autoriza a abertura de créditos a serem aplicados em pavimentações asfálticas e poliédricas, e também na aquisição de equipamentos destinados à Casa Familiar Rural (Aprovado por oito votos).

- Projeto de Lei n° 072, de 26 de julho de 2022: Autoriza a abertura de créditos para aquisição de equipamentos odontológicos, com recursos de repasses do Fundo Estadual de Saúde, de acordo com a Portaria SES/RS (Aprovado por oito votos).

- Projeto de Lei n° 073, de 26 de julho de 2022 – Autoriza a abertura de créditos para aquisição de equipamentos para agroindústria e para reinclusão do crédito orçamentário destinado à reforma e modernização de quadras de esporte (Aprovado por oito votos).

- Projeto de Lei n° 074, de 28 de julho de 2022 – Autoriza a contratação de quatro operários especializados, pelo prazo de seis meses, para suprir as demandas da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos (com emenda modificativa) (Aprovado por nove votos).