Câmara aprova projeto de valorização dos estagiários do Poder Legislativo

por Ascom/Câmara FW publicado 25/01/2023 12h30, última modificação 25/01/2023 12h30
Valor da hora-atividade da Bolsa-Auxílio passa de R$ 7,50 para R$ 10,00
Câmara aprova projeto de valorização dos estagiários do Poder Legislativo

Poder Legislativo conta com três estagiários contratados junto ao CIEE

Com o objetivo de valorizar os estagiários que trabalham na Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen, a Mesa-Diretora propôs um Projeto de Resolução para aumentar o valor da Bolsa-Auxílio. O projeto foi aprovado por unanimidade na Sessão Extraordinária da quarta-feira, 24.

O reajuste contempla o IPCA de 5,79%, acumulado entre os meses de janeiro a dezembro de 2022, mais um aumento real de quase 30%, passando a hora-atividade dos atuais R$ 7,50 para R$ 10,00. “A remuneração dos nossos estagiários não chegava a R$ 1 mil por mês. Além disso, a maioria deles não é do município e precisa arcar com despesas, tais como, aluguel e alimentação. Gostaríamos de dar um aumento muito maior, mas com esse valor já estaremos dando um pouco mais de condições. Outro motivo é a dificuldade em atrair os estudantes para a Câmara tendo em vista melhores opções de estágio em outros órgãos do município”, justificou o presidente Raul Pazuch da Silva.

A proposição também fixou em até cinco o número de estagiários estudantes de nível superior que podem atuar de forma concomitante na Câmara de FW, bem como suas respectivas atribuições por área. Atualmente, o Poder Legislativo conta com três estagiários contratados junto ao Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), com jornadas de 20 e 30 horas semanais, sendo um do Curso de Direito, uma de Administração e uma de Comunicação Social (Relações Públicas). Ainda restam duas vagas (uma de Direito e uma de Comunicação Social), que serão preenchidas nos próximos meses, por meio de um Processo Seletivo que será divulgado em breve.