Câmara aprova repasse para a Liga Feminina de Combate ao Câncer

por Ascom/Câmara FW publicado 04/08/2022 11h48, última modificação 04/08/2022 11h48
Valor de R$ 133.472,00 será destinado para compras de cestas básicas e demais itens necessários para os trabalhos prestados pela entidade
Câmara aprova repasse para a Liga Feminina de Combate ao Câncer

Repasse foi aprovado em Sessão Ordinária no dia 2 de agosto (Foto: Gustavo Menegusso)

A 23ª Sessão Ordinária de 2022, realizada na terça-feira, 2, foi marcada pela aprovação de um importante projeto de repasse financeiro para a Liga Feminina de Combate ao Câncer. O montante é de R$ 133.472,00, oriundos de emendar parlamentar, que serão aplicados na compra de cestas básicas, materiais de escritórios, notebooks e demais itens necessários para os trabalhos da entidade.

Durante a discussão do projeto, os vereadores destacaram o trabalho assistencial prestado pelas voluntárias da Liga no acompanhamento das pessoas diagnosticadas com câncer. “A Liga presta um serviço essencial dentro da sociedade, de acolhimento e de cuidados de pessoas que são vítimas desta doença. Espero que vocês tenham força e sabedoria para continuarem esse lindo trabalho que vem sendo desenvolvido e, nós como Poder Público, possamos ter sempre o cuidado, assim como a Ana Grassi teve como cidadã, de acolher essas instituições que prestam estes relevantes serviços. Parabéns Ana por ter sido a responsável em buscar essa emenda de extrema importância para a Liga”, destacou Aline.

Em sua manifestação, o vereador Gabriel Lamonatto também parabenizou o trabalho da Liga e o esforço da Ana Grassi em estar sempre à frente de demandas do município. “Parabenizamos a Elizabete e todas as integrantes desta importante entidade. Com certeza, nós vereadores estaremos sempre abertos e empenhados em ajudar no que for necessário. Cumprimento também a Ana não só por essa demanda, mas também todas as outras que você defende em nosso município”, comentou.

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA

Matéria do Poder Legislativo

- Pedido de Providência n° 15/2022: Solicita que sejam feitas melhorias na estrada em frente à Escola de Educação Infantil São Cristóvão, colocando calçamento, ou que seja feita a pavimentação adequada.

- Indicação n°32/2022: Aponta a necessidade de projetos de incentivo financeiros aos autores de obras literárias, objetivando a sua publicação.

- Indicação n°33/2022: Solicita que o Executivo determine junto à Secretaria competente a possibilidade de estudo e posterior execução de melhorias na tubulação pluvial da Rua Daltro Filho, no Bairro Barril.

- Moção de Apoio n°02/2022: Apoio à Instalação de uma UTI Pediátrica (Aprovada por unanimidade).

Matéria do Poder Executivo

- Projeto de Lei n° 064, de 04 de julho de 2022: Altera dispositivos da Lei Municipal nº 4.925/2021, que institui o Programa Você Pavimenta (Aprovado por unanimidade).

- Projeto de Lei n° 068, de 22 de julho de 2022: Autoriza o Poder Executivo a celebrar Termo de Fomento com a Liga Feminina de Combate ao Câncer, Núcleo de Frederico Westphalen (Aprovado por unanimidade).