Legislativo de FW institui Prêmio Estudantes Olímpicos

por Ascom/Câmara FW publicado 28/07/2022 10h10, última modificação 28/07/2022 10h12
Projeto de Resolução foi aprovado na Sessão Ordinária da terça-feira, 26
Legislativo de FW institui Prêmio Estudantes Olímpicos

Projeto de Resolução foi inspirado na Premiação Meninas Olímpicas (Foto: Gustavo Menegusso/Ascom Câmara FW)

Inspirado na premiação Meninas Olímpicas, que já foi implantado na Casa Legislativa no início de julho, a Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen aprovou na Sessão Ordinária da terça-feira, 26, o Projeto de Resolução Nº04/2022, que também institui o Prêmio Estudantes Olímpicos.

A iniciativa, proposta pelo vereador Raul Pazuch da Silva, em conjunto com os demais edis das Bancadas do PSDB, PDT e Progressistas, será concedida a alunos frederiquenses, de qualquer gênero, que participarem de olimpíadas científicas, objetivando reconhecer seu esforço e dedicação.

Como será a entrega do prêmio?

>> O Prêmio Estudantes Olímpicos será constituído de diploma a ser concedido a cinco estudantes em cada nível, se houver, confeccionado para esse fim, contendo o brasão do município de Frederico Westphalen e da Câmara Municipal FW, acrescido do nome da estudante e da categoria do prêmio.

>> As categorias serão divididas em nível 1 (sexto e sétimo anos do ensino fundamental); nível 2, oitavo e nono anos do ensino fundamental e nível 3 (ensino médio).

>> A relação dos estudantes homenageados será elaborada através da indicação dos vereadores da Câmara de FW, podendo cada edil indicar até cinco estudantes, e, posteriormente a relação de alunos será encaminhada à Mesa Diretora, que procederá a deliberação, escolha e homologação dos escolhidos.

>> O prêmio será entregue anualmente, em solenidade presidida pelo presidente do Poder Legislativo.

>> A organização do Prêmio Estudantes Olímpicos será de responsabilidade da Câmara Municipal de Frederico Westphalen.