Câmara aprova contratações de profissionais para as Secretarias de Obras e Educação

por Ascom/Câmara FW publicado 28/07/2022 11h57, última modificação 28/07/2022 11h57
Também foi aprovada a alteração do nível de instrução necessário para participar do Processo Seletivo para o cargo de monitor educacional

Projetos foram aprovados na Sessão Ordinária da terça-feira, 26 (Foto: Gustavo Menegusso/Ascom Câmara FW)

Com a finalidade de atender às demandas da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos, os vereadores de Frederico Westphalen aprovaram por unanimidade na Sessão Ordinária da terça-feira, 26, o Projeto de Lei (PL) 061/2022. O PL autoriza o Poder Executivo a contratar, em caráter emergencial, um operador de máquinas, dois motoristas, um operário especializado/lavador, um lubrificador e um pedreiro. A carga horária é de 40 horas semanais e a contratação se dará por meio de processo seletivo simplificado.

O PL foi aprovado com emenda modificativa do Poder Legislativo, alterando o artigo 3º do projeto original, acerca do prazo para a contratação, que era de um ano e prorrogável por mais um ano, passando para seis meses e com a possibilidade de prorrogação por mais seis meses.

Aprovada a contratação de cinco serventes para a Secretaria de Educação

Também foi aprovada pelos edis a contratação de cinco serventes para auxiliarem nas demandas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A contratação irá ocorrer em decorrência de afastamento de três profissionais por motivos de saúde, um pedido de exoneração, além do aumento do número de crianças atendidas na Emei Ceci Capuani.

O contrato é para 40 horas semanais e um período de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis meses.

Aprovada a alteração do nível de instrução para o cargo de monitor educacional

Em razão ainda da necessidade de contratação de 24 monitores para as escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental, foi aprovada pelo Poder Legislativo a alteração do nível de instrução necessário para participar do Processo Seletivo. Agora, a escolaridade exigida passa a ser de ensino fundamental completo.