Câmara de Vereadores recebe exposição de arte “Amor à vida” durante a 2ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

por Carina Corazza Vogt publicado 29/08/2023 17h24, última modificação 29/08/2023 17h24
Pinturas criadas pela artista plástica, Valéria Pinheiro, podem ser visitadas até a sexta-feira, 1º de setembro

A 2ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência iniciou na segunda-feira, 28, com o objetivo de debater a acessibilidade, autonomia e independência das PcD. Além dos espaços que fomentam a informação, também integra a programação a exposição da artista plástica Valéria Pinheiro, intitulada “Amor a Vida”, que retrata os resquícios do período pós-pandêmico e a guerra na Ucrânia, revelando a dor, o desrespeito e a desumanização provocados pela ação humana. O principal objetivo das obras são questionar as mazelas da sociedade, num contexto de fragilidade e caos, bem como refletir sobre a bondade e a maldade humana.

As pinturas podem ser visitadas na Câmara de Vereadores até sexta-feira, 1º de setembro, das 8 horas às 20h30min, sem fechar ao meio-dia.