Câmara de Vereadores vai encaminhar solicitação de ampliação do horário de atendimento da Receita Federal

por Ascom/Câmara FW publicado 10/03/2016 14h39, última modificação 10/03/2016 14h39

Representando a Mesa Diretora do Poder Legislativo, o presidente Lídio Signori, acompanhado do Diretor Geral da Câmara de Vereadores, Rafael Soliman, realizou visita na tarde dessa quarta-feira, 9, ao agente responsável pela unidade da Receita Federal localizada em Frederico Westphalen, André Frizon.

O objetivo principal da agenda foi buscar esclarecimentos acerca da possibilidade de se ampliar ou alterar o horário de atendimento externo da unidade que abrange municípios da região. Como justificativa, Signori relatou que por diversas vezes os vereadores são questionados sobre essa demanda.

Conforme Frizon, a unidade da Receita Federal, que é vinculada à Delegacia de Santo Ângelo, mantém atendimento ao público somente no turno da tarde por conta da carência de efetivo. “A unidade chegou a ter seis servidores e hoje estamos com apenas quatro, sendo que um está de licença médica”, revelou o agente. Ainda segundo Frizon, há uma vaga em aberto que foi destinada para a região no último concurso, porém sem previsão de quando será realizada a nomeação.

Em relação à demanda apresentada pelo presidente Signori, o agente Frizon lembrou que o horário de funcionamento varia de uma cidade para outra e ressaltou que a unidade existe para atender o público, deixando aberta a possibilidade de mudança no expediente externo. Nesse sentido, o Poder Legislativo deve encaminhar nos próximos dias uma Moção de Apelo ao delegado da Receita Federal de Santo Ângelo, Lauri Antonio Wilchen, solicitando a alteração ou ampliação do horário de atendimento da unidade com sede em Frederico Westphalen.

Lucas Faustino/ Assessoria de Imprensa