Inaugurada nova estrutura de garagem do Corpo de Bombeiros de FW

por Ascom/Câmara FW publicado 10/03/2016 14h42, última modificação 10/03/2016 14h42
Solenidade ocorreu na manhã desta quinta-feira, 10, com a presença de diversas lideranças e autoridades dos municípios da área de abrangência, além de representantes do 7° Comando Regional de Bombeiros de Passo Fundo e Subgrupamento de Erechim

Ocorreu na manhã desta quinta-feira, 10, a inauguração da nova estrutura de garagem do Corpo de Bombeiros de Frederico Westphalen. Representando o Poder Legislativo, participaram da solenidade o presidente Lídio Signori e o vereador Edson Dalmolin. O ato inaugural contou com a presença de diversas autoridades e lideranças dos municípios da área de abrangência, empresários que colaboraram nas obras, do Tenente-Coronel Alexandre Teixeira Santos, comandante do 7° Comando Regional de Bombeiros de Passo Fundo e demais representantes da regional e do Subgrupamento de Erechim.

Com área de 168m², a estrutura contou com investimento em torno de R$ 120 mil, através de recursos repassados pelo Poder Legislativo Municipal, mediante devolução relativa ao ano de 2011. A aplicação dessa verba tornou-se possível somente após a mudança para a nova sede, que ocorreu em junho do ano passado. Além da garagem para os veículos maiores, aconteceu também a inauguração de uma garagem para veículos leves, com 138m², que teve o custo de R$12 mil, proveniente de doação dos empresários Sadi Acadroli, de Rodeio Bonito, Elemar Batisti, presidente da Creluz, e Fidêncio Fabris, de Seberi.

Durante os pronunciamentos, o presidente Lídio Signori enfatizou a importância do trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros na região e enalteceu o trabalho voluntário do efetivo nas obras de construção da nova estrutura. “Sem dúvida (a estrutura) vai trazer grandes benefícios em termos de logística; temos acompanhado as obras e por isso precisamos ressaltar o trabalho de vocês como voluntários, para poder ter essa estrutura” afirmou, dirigindo-se ao atual efetivo dos Bombeiros.

A 5ª Seção de Combate a Incêndios (5ª SCI) de Frederico Westphalen, criada em 9 de outubro de 1995, atende atualmente 16 municípios da região Norte do Estado: Frederico Westphalen, Ametista do Sul, Caiçara, Cristal do Sul, Erval Seco, Iraí, Liberato Salzano, Novo Tiradentes, Palmitinho, Pinhal, Pinheirinho do Vale, Rodeio Bonito, Seberi, Taquaruçu do Sul, Vicente Dutra e Vistra Alegre.

Lucas Faustino/ Assessoria de Imprensa