Campanhas, dezenas de visitas à comunidade e mais de 60 projetos aprovados marcam primeiro semestre do Legislativo de FW

por Ascom/Câmara FW publicado 09/08/2022 16h55, última modificação 10/08/2022 14h20
Neste período foram realizadas 18 Sessões Ordinárias, 8 Extraordinárias e 1 Sessão Solene

Artes: Geísa Pinheiro/Ascom Câmara FW)

Nos primeiros seis meses do ano, a Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen procurou desenvolver um trabalho cada vez mais próximo da comunidade. Foram 25 empresas e/ou instituições visitadas pela Mesa Diretora no Projeto Diálogos, sem considerar as várias visitas institucionais feitas pelo presidente Leandro Mazzutti entre janeiro e fevereiro.

A Câmara foi palco também de discussões importantes, como a Audiência Pública sobre o antigo Casarão da Cemapa e um debate sobre a violência contra as pessoas idosas, que foi realizado junto com o Sesc e a Defensoria Pública. Na ocasião, dezenas de idosos receberam uma cartilha com contatos para denúncias e informações sobre seus direitos.

O Legislativo ainda abraçou campanhas de incentivo à leitura, entregando mais de 220 livros à Biblioteca Municipal; de doação de sangue, com o presidente e equipe de servidores e estagiários da Casa doando no Ponto de Coleta instalado no município. A Câmara de FW também participou da Campanha Destinação Solidária, em parceria com a Receita Federal e o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul e apoiou a Procuradoria da Mulher na arrecadação de produtos de higiene.

As entidades também tiveram espaço e voz na Tribuna Popular, onde puderam relatar suas ações a todos os vereadores e à comunidade frederiquense que sempre acompanhou as sessões pela rádio, FWTV e redes sociais da Câmara ou de forma presencial.

Em 18 Sessões Ordinárias e oito Extraordinárias, a Casa do Povo aprovou 61 projetos (54 do Executivo e sete do Legislativo e reprovou apenas três).

Números 1º Semestre da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen

Matérias apreciadas: 45 do Legislativo e 57 do Executivo.

Projetos aprovados: 61, sendo 54 do Executivo e 7 do Legislativo.

Projetos reprovados: 3 projetos do Executivo.

Matérias do Legislativo: 20 Indicações, 13 Pedidos de Providência e de Informação; 7 Projetos de Lei, 2 Requerimentos, 2 Resoluções, 1 Decreto.

Sessões: 18 Ordinárias, 8 Extraordinárias e 1 Solene.

Visitas do Projeto Diálogos: 25 (empresas, universidades, entidades, agroindústrias, comunidades).

Tribuna Popular: 5 (37º Batalhão de Polícia Militar, Guarani Futsal, Apae, Defensoria Pública e Secretaria de Meio Ambiente).

Campanhas: 5 (Doação de livros, doação de sangue, doação de itens de higiene, de prevenção à violência contra as pessoas idosas e de incentivo à doação de parte do imposto de renda aos Fundos Municipais).