Entrega do Relatório da CPI da Operação Empreendimento é prorrogado por mais 30 dias

por Gustavo Menegusso publicado 17/04/2024 11h15, última modificação 17/04/2024 14h56
Integrantes da Comissão aprovaram requerimento do relator em reunião realizada na terça-feira, 16, na Câmara de Vereadores
Entrega do Relatório da CPI da Operação Empreendimento é prorrogado por mais 30 dias

Reunião foi realizada na terça-feira, 16, na Câmara de Vereadores (Foto: Gustavo Menegusso)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Operação Empreendimento se reuniu na terça-feira, 16, nas dependências da Câmara de Vereadores, para a deliberação de um requerimento do relator da Comissão, Jorge Alan Souza. Na oportunidade, foram debatidas questões e sanadas algumas dúvidas sobre a CPI, bem como aprovada a prorrogação da entrega do relatório por parte do relator da comissão. O novo e último prazo ficou para 15 de maio.

Após a entrega do relatório, os demais membros da CPI terão 10 dias para produzirem seu voto. Posteriormente, os autos serão encaminhados para a Mesa Diretora para providências legais e encaminhamento ao Ministério Público.

Além de Jorge Alan, participaram da reunião a presidente da CPI, Aline Ferrari Caeran; o membro Jacques Douglas de Oliveira; o servidor Harlei Antonio Martini, a assessora jurídica da Câmara, Maria Carmela Mingotti Buzatto, o ex-assessor jurídico da Casa, Rafael Soliman e assessores de bancada.

 

A CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito foi instalada pela Câmara em setembro de 2022, com a finalidade de apurar os fatos relativos à Operação Empreendimento. A Operação foi deflagrada pelo Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público (MP) e Polícia Civil, na qual o município de FW, tendo por sede a prefeitura, foi alvo de uma operação de busca e apreensão – investigação de possíveis irregularidades no Setor de Compras.

Neste período, os membros da CPI estiveram reunidos em diversas oportunidades, sendo que também foram realizadas duas oitivas de pessoas que supostamente tinham conhecimento sobre as compras diretas efetuadas pela administração municipal, no período entre 2017 e 2021.