Sessões da Câmara de Vereadores de FW terão intérpretes de Libras

por Gustavo Menegusso publicado 16/04/2024 17h30, última modificação 19/04/2024 11h09
Transmissão na Língua Brasileira de Sinais inicia a partir desta terça-feira, 16
Sessões da Câmara de Vereadores de FW terão intérpretes de Libras

A comunidade poderá acompanhar as Sessões com transmissão em Libras todas às terças-feiras, às 19 horas, na página da Câmara no Facebook e FWTV (Foto: Gustavo Menegusso/Arquivo Câmara FW)

A partir desta terça-feira, 16 de abril, as Sessões da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen passarão a contar com transmissão na Língua Brasileira de Sinais, uma demanda discutida ainda durante a 1ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, em agosto de 2022, e que agora se tornará realidade. Assim, além da acessibilidade arquitetônica, efetivada com a instalação do elevador em dezembro de 2021, a Câmara também passará a ter acessibilidade comunicacional.

– É mais um passo para tornarmos a Casa do Povo mais inclusiva. Já tivemos a primeira Sessão transmitida em Libras, em 2022, de forma voluntária, e desde então estávamos trabalhando para efetivar essa demanda. Agora, no último dia 12, com o Processo Licitatório, incluímos essa exigência nas transmissões da Câmara e, portanto, teremos a presença de intérpretes em todas as Sessões Ordinárias –, destacou o presidente do Legislativo, Leandro Mazzutti.

A comunidade poderá acompanhar as Sessões com transmissão em Libras todas às terças-feiras, às 19 horas, na página da Câmara no Facebook e FWTV.