Legislativo de FW participa de debate sobre Desenvolvimento Regional

por Ascom/Câmara FW publicado 16/07/2022 19h22, última modificação 16/07/2022 19h22
Vereador Lamonatto representou a Câmara no Seminário que contou com a presença do subsecretário de Planejamento do Estado, Antônio Paulo Cargnin
Legislativo de FW participa de debate sobre Desenvolvimento Regional

Seminário ocorreu no Auditório da URI/FW (Foto: Gustavo Menegusso/Ascom Câmara FW)

O Corede Médio Alto Uruguai (Codemau) promoveu na manhã da sexta-feira, 15, um seminário para tratar sobre caminhos e estratégias para o desenvolvimento regional.

O evento foi realizado no Auditório da URI/FW e contou com a presença do subsecretário de Planejamento da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) do Estado, Antônio Paulo Cargnin, além de diversas lideranças do município e região. O líder da Bancada do MDB, Gabriel Germano Lamonatto, representou o Poder Legislativo de FW no Seminário. “Nós precisamos da união de todos os municípios neste tema, todos engajados para esse desenvolvimento. Nossa região sofre por muitas dificuldades há muito tempo, temos poucos representantes no Parlamento Estadual e Federal, por isso precisamos de mais representatividade. Acredito que ideias novas serão importante para que nossos municípios continuem se desenvolvendo”, afirmou Lamonatto.

O encontro marcou o início das atividades de revisão e atualização do Plano Estratégico de Desenvolvimento (PED) da Região do Médio Alto Uruguai 2015-2030. “O objetivo foi fazer uma reflexão sobe a importância que o planejamento tem para um município ou região, para sabermos onde queremos chegar daqui a dois, cinco ou 10 anos. O nosso PED foi construído por centenas de mãos, mas é um momento de debruçarmos novamente nele, olhar aquilo que conseguimos evoluir, o que precisamos adaptar e o que precisa ser organizado e/ou inserido em razão dos acontecimentos do mundo que nos direcionaram para outros rumos”, comentou a presidente do Codemau, Márcia Faccin, destacando a importância da realização deste novo documento da região para ser entregue aos futuros gestores a nível de Estado e país.