Legislativo de FW prestigia inauguração da sede própria da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e do CREAS

por Ascom/Câmara FW publicado 19/01/2023 19h00, última modificação 19/01/2023 19h00
Segundo-secretário, Leandro Mazzutti, representou a Câmara na solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, 19

Inauguração ocorreu na manhã desta quinta-feira, 19 (Foto: Gustavo Menegusso)

Localizada na Travessa Adão Franciscatto, nº 89, no Bairro Fátima, próximo ao Promenor, foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, 19, a sede própria da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Diversas autoridades, representantes do Executivo Municipal e de entidades e instituições prestigiaram a solenidade, além do Poder Legislativo, que esteve representado pelo segundo-secretário, Leandro Mazzutti.

Em sua fala, Mazzutti destacou a importância do trabalho da Secretaria de Assistência Social em prol das pessoas mais vulneráveis do município e também dos benefícios de uma sede própria. “Com certeza, essa estrutura ofertará um atendimento de forma mais qualificada para a população. Além disso, outro ponto a destacar é que essa obra não é um custo, mas um investimento. A partir de hoje deixamos de pagar um aluguel no município e isso é de ser destacado. Parabenizamos a Administração Municipal neste sentido. Era uma cobrança que vinha sido feita por nós vereadores, sim, mas uma cobrança sadia, de evolução e que vai gerar economicidade aos cofres públicos” comentou o segundo-secretário.

A obra foi construída por meio de recursos federais mais contrapartida do município. No local, serão realizadas todas as atividades da Secretaria e do CREAS, tais como a gestão da Assistência Social, Departamento de Habitação, os programas Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz, Departamento do Idoso, oficinas, além da sala de doações de roupas e agasalhos, que podem ser realizadas durante o ano todo.